Cidades

Segunda-Feira, 14 de Março de 2022, 10h27

BENEFÍCIOS

Cuiabá isenta igrejas e entidades filantrópicas de água e esgoto

Da Redação

 

Um direito essencial dos templos religiosos e entidades filantrópicas foi garantido pelo Legislativo e Executivo de Cuiabá, que em um esforço conjunto garantiram a isenção da tarifa de água e esgoto para essas instituições, com a lei assinada na manhã deste sábado (12).

Por quase duas décadas vigorou na Capital a lei que isentava as igrejas de pagamento da água e esgoto, mas uma decisão judicial derrubou a medida. O esforço do vereador Bispo Aroldo Teles (PATRIOTA), com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) e demais vereadores da Casa e Executivo, garantiu a regularização da lei e a volta da isenção.

A cerimônia de assinatura ocorreu durante o encontro do Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso - COMEC, na Igreja Batista Nacional Casa de Missões e contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho, do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, vereador Bispo Aroldo Teles, vereador Luiz Fernando (REPUBLICANOS), Pr. Fábio Senna, Pr. Osmário Daltro, dentre outras autoridades.

A conquista foi muito comemorada pelos líderes religiosos. O presidente da COMEC, Pr. Fábio Senna falou sobre a importância do apoio do Poder Público em causas como essa. "Essa sensibilidade dos órgãos públicos, da Câmara e Prefeitura em parceria com as igrejas só vem a agregar. Quem ganha é o povo e a comunidade" enfatiza o pastor.

O vereador Juca do Guaraná Filho reforçou a importância dessa lei. "É de suma importância esse lei que vai continuar atendendo não só as igrejas, mas também os clubes de mães, creches comunitárias, orfanatos, centro comunitários, abrigo de idosos, enfim. Quero parabenizar o prefeito Emanuel Pinheiro que foi sensível e manteve o direito dessas entidades", comenta o vereador.

O prefeito Emanuel Pinheiro reforçou a importância de uma gestão humanizada."Somente um gestor que tem sensibilidade e humildade, que vive no meio do povo, criando pontes e não paredes nas relações institucionais é que consegue avançar e evitar que injustiças como essa não aconteçam", finaliza o prefeito.

 

Comentários (8)

  • CAOIO |  14/03/2022 18:06:56

    O governo municipal está isentando, mas a empresa de água e esgoto não, o dinheiro sai do contribuinte, do eterno pagador de impostos. Os cofres do município deve estar abarrotado, as ruas devem estar sem buracos, a cidade deve estar um brinco, para fazerem farra e politicagem com recursos públicos.

  • Ggm  |  14/03/2022 18:06:49

    O prefeito e alguns vereadores fazendo campanha as custas do contribuinte.

  • Mato grosso |  14/03/2022 17:05:18

    Espero q agora os pastores diminua a ganância por dinheiro já q terá uma despesa a menos e por conseguinte mais dinheiro no caixa com isso só os dízimos e ofertas voluntárias sem constranger os membros serão suficientes

  • Jose Olavo |  14/03/2022 16:04:44

    Que vergonha, os tais dos politicos "paixxtores" não conseguem arcar com as despesas do seu comercio de venda de ilusão, ai sobra pra nós, infiéis ateus e atoas, raça infame essa que mistura religião e politica, acorda povo sai dessa ilusão são todos crapulas que só querem seu dinheiro para levar a vida nababesca que ostentam arrancando migalhas de miseravies.

  • Juca |  14/03/2022 16:04:07

    A tarifa não tem apenas o cunho financeiro, mas também serve para controlar o consumo exagerado e o desperdício. Isso pode se tornar uma farra da água. Parabéns aos pré-candidatos ai..

  • Gina |  14/03/2022 13:01:39

    Enquanto isso,a população vai pagar a conta para as igrejas. Onde estão os dízimos e ofertas? Garanto que dá para pagar os impostos como qualquer cidadão. Alguma igreja se habilita a pagar a minha? Bola fora Prefeito. Me decepcionou,agora vai enriquecer mais os donos das igrejas e a população vai arcar com este abuso. A Câmara de Vereadores (todos) apoiam este absurdo? Gostaria que se manifestassem.

  • Agnaldo Barbosa Dos Santos |  14/03/2022 11:11:15

    Hoje, as obras de Deus na sua maioria; tem arrecadações suficientes para bancarem suas despesas e ajudarem aquelas sem as devidas condições . Alguém terá que pagarem essa fatura; provavelmente será o contribuinte comum.

  • nilton |  14/03/2022 10:10:10

    será que se ele voltasse ia aceitar isso que estão fazendo? por que eu tenho de pagar a agua que vocês vão usar e a energia? ou acham que esse benefício não vai recair para todos?

Confira também: Veja Todas