Domingo, 24 de Abril de 2022, 06h00
ACIDENTE EM CACHOEIRA
Estudante que bateu cabeça segue internada em estado grave
Novos exames mostram que Isadora Luísa Rodrigues, de 19 anos, não teve traumatismo craniano
G1 - MT
Novos exames revelam que estudante Isadora Luísa Rodrigues, de 19 anos, sofreu um edema na cabeça e não traumatismo craniano ao cair de uma cachoeira nessa quinta-feira (21), no Parque Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Ela segue internada e seu quadro é considerado grave.
Isadora foi removida do Hospital Municipal de Barra do Garças para o MedBarra, por volta de 12h, dessa sexta-feira (22). Ela está internada na UTI e intubada.
A mãe da estudante, Walcy Esther, compartilhou com os amigos o estado de saúde da estudante da jovem. Segundo ela, ao chegar na nova unidade a filha passou por ressonância magnética em três dimensões (3D), o exame analisou minunciosamente o corpo da estudante.
O exame mostrou que não houve traumatismo craniano como divulgado no ato do salvamento. Segundo a ressonância, Isadora teve um edema cerebral devido à pancada na cabeça.
Além disso, de acordo com a mãe, a estudante houve uma perfuração no pulmão. "Foi drenado na sexta. Na quinta (21), estava saindo cinco litros de líquido com sangue. Já ontem à noite depois dessa remoção não estava mais saindo tanto líquido assim diminuiu significativamente", contou.
Segundo a mãe, o exame mostrou que não houve fratura grave no corpo da estudante, mas apenas uma lesão em ossos que não representam gravidade. "A coluna está preservada, não teve fratura exposta, a medula está preservada e no crânio não houve traumatismo", disse a mãe.
Walcy disse que a filha está respondendo bem ao tratamento e já conseguiu diminuir a dosagem de noradrenalina - que funciona como um neurotransmissor.
Doação de sangue
Os familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para conseguir doações de sangue para o Hospital Municipal de Barra do Garças, o foco da campanha é a doação de sangue A+.
O acidente
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a estudante às 11h. Segundo os bombeiros, Isadora estava se divertindo com os amigos no momento do acidente. A equipe de resgate disse que encontrou a estudante com um corte contuso na cabeça e em estado grave, com suspeita de lesão cervical.
Em nota, a Sema informou que o parque é todo sinalizado, mas que a cachoeira Pé da Serra está interditada.
Confira a íntegra da nota:
A Sema informa que o Parque Estadual da Serra Azul possui atrativos de uso público, e há placas de sinalização em toda a Unidade de Conservação com as regras de uso.
A Cachoeira Pé da Serra está interditada para banho de cachoeira para a preservação do atrativo e segurança dos visitantes, porque o local possui risco de deslizamentos de rochas.
Nos atrativos há alertas também de piso escorregadio, animais peçonhentos, dentre outros, bem como da proibição de acesso com bebidas, cigarro, equipamentos eletrônicos, e horários de funcionamento.
Ressaltamos que é necessária a atenção dos visitantes aos avisos e informações para o uso seguro, e uma experiência agradável junto à natureza.
Gisela Cardoso participa de formatura da turma de Direito
Quinta-Feira, 07.08.2025 19h00
Defensores e servidores participam de capacitação
Quinta-Feira, 07.08.2025 18h54
Conselheiro propõe destinação de R$ 200 mi à merenda escolar
Quinta-Feira, 07.08.2025 18h25
Projeto Cartório Inclusivo de MT é premiado
Quinta-Feira, 07.08.2025 18h01
"Não peço o mínimo em respeito a população", diz defensor
Quinta-Feira, 07.08.2025 17h57