Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 17h55
Fifa decidirá sobre novos comércios nos entornos da Arena e Fan Fest
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá publicou as regras referentes às áreas de restrição comercial e a atuação das autoridades municipais durante os eventos da Copa do Mundo de 2014. O decreto nº 5.501, de 24 de abril de 2014, foi publicado no Diário Oficial de Contas que circula nesta terça-feira (29).
As áreas de restrição comercial compreendem o perímetro do Entorno da Arena Pantanal e do Fifa Fan Fest, bem como o espaço aéreo correspondente.
Nestes locais será proibida a divulgação de publicidade e outdoors, bem como a exposição de toda e qualquer marca de empresa não patrocinadora que caracterize publicidade irregular.
Oitenta fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ficarão responsáveis por garantir o cumprimento das normas. “Estamos preparados para o trabalho, que será realizado de forma intensa às vésperas e nos dias dos jogos”, salientou o diretor de fiscalização Édio José Silva Duarte, que está coordenando o planejamento para o entorno da Arena Pantanal.
Os comércios localizados dentro das áreas de restrição comercial poderão manter suas atividades, porém será proibida a ampliação de suas áreas de publicidade para empresas não patrocinadoras nos dias de jogos.
Publicidades não licenciadas também serão proibidas nas vias que constituem rotas protocolares e suas imediações.
Não será autorizado nenhum tipo de comércio de rua nas áreas de restrição comercial nas vésperas e nos dias de evento, exceto se houver autorização da Fifa.
O cumprimento das regras dispostas no decreto será fiscalizado por autoridades municipais, que estarão autorizadas, no exercício do poder de polícia, a tomar medidas necessárias no caso de irregularidades, inclusive no que se refere aos direitos da propriedade intelectual relacionados aos eventos, tais como marcas, símbolos, expressões e mascotes que caracterizem a Fifa ou os eventos, podendo, inclusive confiscar materiais.
O decreto cria ainda o Grupo Operacional para controle de Marcas e Patentes para Copa do Mundo da Fifa 2014, com o objetivo de proteger os direitos da propriedade intelectual relacionados à Copa do Mundo.
Em MT, 42% têm resistência a remédios para tuberculose
Sábado, 10.05.2025 11h01
HMC inicia procedimentos de cardiologia intervencionista e primeiro cateterismo
Sábado, 10.05.2025 09h48
Tapa-buracos atende 500 pontos nos CPAs I e II
Sábado, 10.05.2025 09h32
Justiça nega indenizar policiais civis por operações em outras cidades de MT
Sábado, 10.05.2025 09h25
Restaurante Prato Popular realiza almoço especial em alusão ao Dia das Mães
Sábado, 10.05.2025 08h50