Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 15h22
PANDEMIA NA CARNE
Frigorífico confirma 25 funcionários com Covid em VG; 1 morre
Marfrig afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para evita proliferação do vírus
LIDIANE MORAES
Da Redação
A sexta vítima da Covid 19 em Várzea Grande é a funcionária da unidade da Marfrig no município, Maria Neta dos Santos, 38. Ela era natural de Vila Bela da Santíssima Trindade e teria sido transferida para Várzea Grande recentemente.
A Marfrig Global Foods confirmou 11 novos casos confirmados de Covid-19 na unidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Com isso, já são 25 funcionários da empresa infectados, já que outros 14 registros foram divulgados no início desta semana.
Segundo a empresa, após a identificação dos 14 casos de coronavírus, a fábrica, que fica bairro Alameda, passou por vistoria de agentes da Vigilância Sanitária do município. Após análise, todas as ações feitas e o plano de contingência da unidade foram aprovados pelos agentes.
A empresa recebeu notificação sobre os 25 colaboradores infectados. E, após a informação, a companhia, imediatamente, adotou todos os procedimentos estipulados em plano de contingência da empresa.
A fábrica realizou o inquérito epidemiológico e afastou de maneira preventiva todos os colaboradores que tiveram contato direto ou indireto com os infectados. Todos foram encaminhados para isolamento domiciliar.
Entre as medidas adotadas estão, aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, redução do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, afastamento dos colaboradores com sintomas.
Também foram afastados os colaboradores que compõem o grupo de risco como colaboradores com de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos.
A empresa mantém uma equipe médica para monitorar os casos. Também intensificou o uso de EPIs e a comunicação quanto às medidas de prevenção e o uso correto das máscaras dentro da indústria.
Para evitar o surgimento de novos casos, a empresa passou por desinfecção e os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.
CONTRATAÇÕES
Em meio às contaminações de funcionários, a Marfrig abriu nesta semana processo de contratação de cerca de 600 trabalhadores. As vagas disponíveis são para: magarefe, técnico de enfermagem do trabalho, operador de máquinas, analista de faturamento, operador de empilhadeira, balanceiro, analista de transportes, faqueiro, operador de ETA (Estação de Tratamento de Afluentes), operador de ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), serrador, eviscerador, atordoador, líder operacional, estoquista, assistente de controle de qualidade, lombador, refilador, líder de manutenção, técnico de manutenção e operador de sala de máquinas.
Para se candidatar, basta se cadastrar no site da empresa www.marfrig.com.br, ou por meio do e-mail vagas@marfrig.com.br e WhatsApp: (61) 99860-9635. Para garantir a saúde e segurança dos colaboradores e candidatos em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Marfrig segue rigorosamente todas as regras e procedimentos estabelecidos pelos órgãos competentes.
Renato | 22/05/2020 17:05:14
Essa merda dessa prefeita tem que trancar a cidade antes que seja tarde de mais !
Bruno | 22/05/2020 15:03:38
Mais notÃcias covid em vg ....cadê as providências??? Pois a existência do livre deslocamento a outros municÃpios acarreta a proliferação.
Homem vai a júri por esfaquear companheira até a morte
Domingo, 06.07.2025 12h52
PJC prende homem por estuprar enteada e furtar comércios
Domingo, 06.07.2025 12h47
Cuiabá reforça saúde bucal e amplia estoque de insumos
Domingo, 06.07.2025 12h41
STJ nega HC a contador condenado a 60 anos por morte de advogado
Domingo, 06.07.2025 12h00
Delegado alerta para riscos e orienta que pais 'sejam chatos'
Domingo, 06.07.2025 10h32