Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025, 16h29
EM SINOP
Incrições para praças e oficiais em escolas militares terminam nesta quinta
Da Redação
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) encerra nesta quinta-feira (31.7), às 23:59h, as inscrições para praças e oficiais atuarem em escolas cívico-militares nos polos de Sinop. Já para os interessados nas vagas da região de Primavera do Leste, as inscrições se encerram às 23:59h do dia 3 de agosto.
Ao todo, são 25 novas vagas para oficiais e praças masculinos ou femininos das Forças Armadas e Militares Estaduais, da reserva remunerada e não remunerada, para atuarem em escolas cívico-militares da Rede Estadual, localizadas em seis cidades dos polos regionais de Sinop e Primavera do Leste.
As unidades com vagas para contrato temporário são: EECM Ângelo Nadin e EECM Manoel de Barros, ambas em Lucas do Rio Verde; EECM Nossa Senhora de Lourdes, EECM Nossa Senhora da Glória e EECM João Pissinati Guerra, em Sinop; EECM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Vera; EECM Arlete Maria Capellari e EECM 13 de Maio, em Sorriso; EECM 29 de Junho, em, Paranatinga; e a EECM Alda Gawlinski Scopel, em Primavera do Leste.
Inscrições
Ambas as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponibilizado por cada Diretoria Regional de Educação, ou por meio do QrCode disponibilizado no edital. LINK DRE Primavera do Leste e LINK DRE Sinop.
Não serão aceitas inscrições presenciais, via correio, e-mail, ou fora do prazo estabelecido. Para participar deste processo seletivo, são requisitos básicos a formação específica para os perfis profissionais mencionados no edital.
Para os cargos de Apoio Técnico Especializado Cívico Militar Nível 01 e Apoio Técnico Especializado Cívico Militar Nível 02, exige-se o Ensino Superior. Os salários são de R$ 8.934,44 para uma jornada de 40 horas semanais, respectivamente. Para o cargo de Inspetor Cívico Militar - Nível Suporte e Apoio, exige-se o Ensino Médio, com salário de R$ 3.944,05 para uma jornada de 40 horas semanais.
A Rede Estadual conta com 101 escolas no modelo cívico-militar. Elas atendem mais de 80 mil estudantes, com a missão de diminuir a evasão, evitar a violência no ambiente escolar e possibilitar ações que fortaleçam o avanço da aprendizagem dos estudantes.
A Seduc reforça que o modelo cívico-militar mantém o currículo tradicional da Rede Estadual com professores responsáveis pelo ensino, enquanto os militares da reserva contribuem exclusivamente para a organização e disciplina das unidades. Mais detalhes estão no edital:
TJ nega abatimento de pena a produtor que matou agrônomo
Terça-Feira, 05.08.2025 08h19
Secretário apresenta equipe de gestão e plano estratégico
Terça-Feira, 05.08.2025 08h08
TJ mantém preso maníaco que matou mulher e trancafiou corpo com filho em MT
Terça-Feira, 05.08.2025 07h32
TJ mantém pena de sargento do RJ que caiu com 300 kg de cocaína em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 23h18
Marmorista e cabeleireiro arrumaram armas para assalto a banco em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 18h40