Cidades

Terça-Feira, 11 de Agosto de 2015, 16h07

ÁREA VERDE

MST invade Parque Berneck, em VG

Da Redação

 

O grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra invadiu o Parque Estadual Bernardo Berneck, que fica na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. O grupo acampou no Parque na manhã desta terça-feira, alegando abandono da área de 216 hectares. 

O líder do movimento, Frederico Cristiano Júnior, disse que o grupo ainda hoje irá tentar uma audiência com o governador Pedro Taques (sem partido). “Nós não estamos tendo atenção do governo, e queremos chamar a atenção deles” afirmou o líder.

Nos últimos dias, o MST tem intensificado as manifestações por Mato Grosso e pelo Brasil. No Estado, após trancarem rodovias por mais de 5 dias, o movimento conseguiu a exoneração do presidente do Incra, Salvador Sotério.

O Parque Bernardo Berneck, custou mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos e foi inaugurado em junho de 2010. Porém, a obra apresenta falhas na estrutura e não conta com manutenção. Mesmo assim, é usado como opção de caminhada pelos moradores de bairros vizinhos a avenida Júlio Campos.

 

Comentários (2)

  • Xisto Xavier da Rocha |  11/08/2015 16:04:50

    Isto e' um absurdo, partido de um bando de vagabundos,preguiçosos, que dizem ser trabalhador sem terra. O governador Pedro Taques, não pode permitir uma coisa como essa acontecer na principais avenidas de Mato Grosso. Lugar de sem terra, e lá pelo Aripuana ou pela região de Caceres e não em V.Grande.

  • wilma |  11/08/2015 16:04:27

    Prende o líder que acaba com estes absurdos. Onde já si viu invadir area dentro da cidade. Era só o que faltava

Confira também: Veja Todas