Quarta-Feira, 06 de Abril de 2022, 14h48
OAB-MT realiza reunião extraordinária com presidentes de subseções
Da Redação
Com a presença maciça de gestores das Subseções, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou reunião extraordinária do Colégio de Presidentes, dias 30 e 31 de março, no plenário da Seccional, na Capital, para alinhar ações voltadas à advocacia.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que conduziu a reunião, exaltou toda a liderança do sistema OAB. “Gostaria de ressaltar a importância do trabaho dos gestores nas subseções, da Ouvidoria, da Corregedoria, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Tribunal de Ética e Disciplina (TED), da Escola Superior da Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), assim como o papel dos conselheiros estaduais e federais e das comissões. Parabenizo ainda os advogados e advogadas que assumiram cargos junto à OAB Nacional, mostrando a força da advocacia mato-grossense”.
O presidente do TED, Jorge Jaudy, apresentou um raio x dos 3.433 processos em trâmite na instituição por conduta incompatível, salientando que é intensa e contínua a busca por uma Ordem cada vez mais atenta ao exercício profissional, por uma advocacia segura e respeitada.
O corregedor da OAB, Hélio Nishiyama, salientou que este olhar atento, de acordo com regimento da Corregedoria da OAB-MT, está também voltado para a otimização da prestação de serviços da seccional.
O ouvidor Fábio Melo destacou o “Chame a OAB”, como um canal aberto para reclames e que possibilita a solução dos problemas encontrados no âmbito do Judiciário.
Já o presidente da ESA, Giovane Santin, anunciou uma série de eventos em prol da qualificação da advocacia, com ações inclusivas para grupos em vulnerabilidade.
A CAAMT, através de seu presidente, Itallo Leite, informou sobre a campanha de vacinação contra a gripe, de 25 a 29 de abril, e o cartão virtual para advogados, que está em fase final de elaboração. Também citou diversas ações promovidas em dois anos de pandemia, tais como a telemedicina, que mantém uma plataforma com 50 médicos e já foi acessada por 20 mil advogados e advogadas e familiares. Anunciou ainda a volta dos jogos da advocacia, entre outras ações em prol da saúde e do lazer da classe.
O Colégio de Presidentes está previsto para Julho, em Lucas do Rio Verde. As decisões do Colégio norteiam a atuação da Ordem.
Seduc mantém alfabetização para jovens e adultos durante férias
Domingo, 13.07.2025 15h58
Lei cria a Procuradoria de Assuntos da Saúde em Cuiabá
Domingo, 13.07.2025 15h51
VG abre vagas para curso gratuito de cuidador de idoso
Domingo, 13.07.2025 15h40
STF cobra documentos de família de MT sobre medicamento de R$ 20 milhões
Domingo, 13.07.2025 14h45
STJ mantém condenação de dupla por explodir bomba em Prefeitura em MT
Domingo, 13.07.2025 13h10