Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018, 15h58
Projeto será lançado nesta quinta em Várzea Grande
Da Redação
Depois de atender mais de 2.500 crianças e adolescentes em bairros periféricos de Cuiabá, o projeto “A Prevenção começa na Escola”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ganhou uma nova roupagem e começará a ser desenvolvido em Várzea Grande. A proposta foi ampliada e abordará por meio de atividades lúdicas temas como abuso sexual, questão de gênero, prevenção ao suicídio, bullying, entre outros.
O lançamento do projeto ocorrerá nesta quinta-feira (18), às 9h, em Várzea Grande, na Escola Municipal Emanuel Benedito de Arruda. O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, e o titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, participarão da solenidade.
“Pretendemos com este projeto abordar todas as temáticas do dia a dia da criança, para que os assuntos sejam debatidos de forma preventiva. Queremos que a abordagem se estenda para qualquer tema que a comunidade escolar, estudantil, pai e promotores entendam ser conveniente. É aberto ao promotor desenvolver no seu espaço, no seu contexto, questões como drogas, suicídio, trabalho infantil, violência doméstica, abuso sexual, relação pais e filhos, entre outros assuntos”, explicou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.
Segundo ele, a ideia é trabalhar a prevenção através do teatro, da música, do esporte e vídeos. Serão realizadas 16 apresentações em Várzea Grande e depois o projeto seguirá para o interior do Estado. “Não é nada pronto e acabado, é algo que queremos construir com o passar do tempo”, destacou.
TJ nega 2 pedidos de liberdade ao tesoureiro de CV que girou R$ 65 milhões do crime
Domingo, 03.08.2025 14h25
MPF investiga empresas de transporte que atuam em MT
Domingo, 03.08.2025 14h18
Prefeitura de Cuiabá lança Proerd na educação municipal
Domingo, 03.08.2025 13h03
Conheça a atuação do Cerest Cuiabá e os serviços ofertados
Domingo, 03.08.2025 12h53
Juíza manda invasores indenizarem banco por ocupação ilegal de fazenda em MT
Domingo, 03.08.2025 12h30