Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
Provas práticas do Detran em Várzea Grande são suspensas
Da Redação
As provas práticas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram temporariamente suspensas a partir desta segunda-feira (10). A decisão, segundo o diretor do setor de habilitação, Leandro Jacarandá, foi tomada porque o local não oferece estrutura necessária para a realização das provas. "Não tem espaço coberto, não tem ar-condicionado, banheiro ou água para os alunos", revelou. O local para as provas práticas fica localizado no Bairro Chapéu do Sol, próximo a Avenida Mário Andreazza.
De acordo com o diretor, a suspensão deve continuar até que o órgão encontre um novo local para aplicação das provas, o que deve durar entre 30 e 45 dias. Enquanto isso, os alunos daquele município devem realizar os testes através do Detran de Cuiabá. "Estamos providenciando um novo local. Já recebemos algumas propostas e estamos analisando", frisou Jacarandá.
Em nota oficial, o Detran informou que naquela unidade eram realizadas provas práticas três vezes por semana, sendo cerca de 80 atendimentos em cada dia. "Cuiabá também faz essa mesma média de atendimento, mas a capacidade é de 400 atendimentos, então não deve ocorrer sobrecarga”, afirmou o diretor de habilitação do órgão.
Leandro afirmou que várias reclamações já foram feitas a respeito da falta de estrutura da unidade e que, por isso, a medida foi tomada. “Não foi uma decisão radical, foi uma decisão pensando no candidato. A resolução exige que para passar na prova o percurso deve que ter algumas dificuldades e Várzea Grande não atende essa questão, enquanto Cuiabá atende”, destacou.
Juíza penhora bens de ex-servidor condenado por esquema de CNHs
Sábado, 12.07.2025 16h15
SES capacita mais dez municípios para o uso de ferramentas
Sábado, 12.07.2025 16h09
Detran alcança mais de 50 mil pessoas com ações educativas em MT
Sábado, 12.07.2025 15h42
MT atinge meta de alfabetização e avança nos primeiros anos
Sábado, 12.07.2025 13h57
Após morte de paciente, hospital confirma não ter UTI e fala em "equipe qualificada"
Sábado, 12.07.2025 12h02