Sábado, 26 de Março de 2022, 08h42
CONFORTO
Reforma da Central Municipal de Serviços Funerários avança
Da Redação
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) avança com a obra de reforma geral da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”. O trabalho no local foi iniciado em janeiro, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que levou em consideração a necessidade de melhorias na estrutura que atende a população cuiabana.
O projeto recebe o investimento de R$ 328.816,41 para a execução de serviços como: recuperação da cobertura, calha e rufos; readequação o espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; pintura interna e externa; troca de toda parte elétrica; substituição das portas e forro.
De acordo com a Limpurb, até este momento, 85% da fiação da rede elétrica já foi instalada e o quadro de energia está totalmente refeito. Além disso, estão concluídas as atividades de revisão do telhado, implantação da rede de coleta de esgoto, construção dos banheiros, colocação de mármores nos banheiros e cozinha, e construção do forro em gesso.
“Agora, os trabalhos estão concentrados na pintura geral, substituição das portas, colocação dos pisos nos banheiros e estamos aguardando a chegada da marquise para instalação da entrada. É mais uma obra da gestão Emanuel Pinheiro que é feita pensando na população, em especial, neste caso, às pessoas buscam atendimento em um momento difícil, que é o da perda de um ente querido”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
A sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” foi inaugurada no ano de 2001 e desde então não passou por nenhuma grande reforma. Durante todo esse período, a estrutura, localizada na Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes, recebeu apenas as manutenções periódicas e pequenos reparos.
Somando todos os tipos de serviços funerários, o local realiza uma média diária de cerca de 60 atendimentos. A Central funciona durante 24 horas e, além da Prefeitura de Cuiabá, conta ainda com a prestação de serviços feitos por cartórios, pela Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, e também pela administradora do cemitério Parque Bom Jesus.
Cuiabá desenvolve aplicativo para facilitar acesso a emprego e qualificação
Domingo, 03.08.2025 15h13
TJ nega 2 pedidos de liberdade ao tesoureiro de CV que girou R$ 65 milhões do crime
Domingo, 03.08.2025 14h25
MPF investiga empresas de transporte que atuam em MT
Domingo, 03.08.2025 14h18
Prefeitura de Cuiabá lança Proerd na educação municipal
Domingo, 03.08.2025 13h03
Conheça a atuação do Cerest Cuiabá e os serviços ofertados
Domingo, 03.08.2025 12h53