Cidades

Segunda-Feira, 08 de Junho de 2020, 10h18

LUTO NA EDUCAÇÃO

Servidor e alfaiate morrem de Covid em Cuiabá; Estado chega a 115 óbitos

Amigos homenagearam Vinny Rasec nas redes sociais

Da Redação

 

Cuiabá registrou duas novas mortes pelo novo coronavírus entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira. Com isso, o Estado chega a 115 óbitos pela doança

Na noite de ontem, o alfaiate Alvino Correa Lima, 87, morreu vítima da doença. Ele estava internado no Hospital Metropolitano de Várzea Grande há alguns dias.

Alvino era morador antigo do Centro Histórico de Cuiabá e um dos alfaiates mais antigos da cidade. Ele foi a óbito no último dia 2, mas a Secretaria de Saúde informou que o exame confirmando a morte dele como sendo pelo novo coronavírus ficou pronto na noite de ontem.

A segunda vítima é o servidor da Secretaria de Educação de Cuiabá, Vinny Rasec, que morreu na madrugada desta segunda-feira (9). Vinny também fazia parte de um grupo de louvor numa igreja de Cuiabá.

A morte dele ainda não foi computada pelas secretarias de Saúde de Cuiabá ou do Estado. Porém, diversos amigos deles postaram mensagens nas redes sociais, confirmando que ele estava acometido com a Covid-19.

“Infelizmente lhe perdemos para a Covid-19. Crescemos juntos em Cristo e também na música na igreja e hoje teremos que dar um intervalo nesse louvor que se chama vida”, postou um amigo.

Com esta morte, Mato Grosso passa a contar com 115 óbitos pelo novo coronavírus. Cuiabá já lidera o ranking das mortes, com 26.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já são 4.033 casos da doença no Estado. Destes, 2.437 estão em isolamento domiciliar e 1.243 estão recuperados. Há ainda 240 pacientes hospitalizados, sendo 118, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 122, em enfermaria. 

Contudo, a SES aponta que há 35 casos suspeitos em enfermaria e 33 em UTI - números que se somam aos confirmados e resultam na taxa de ocupação, que hoje é de 11,7% em leitos clínicos e 45,6% em UTI. Os percentuais servem de parâmetro para a tomada de decisão que ocorre em âmbito municipal.

 

 

 

 

alvinomixtense.jpeg

vinnyrasec2.jpg

vinnyrasec.jpg

vinnyrasec3.jpg

Comentários (4)

  • Márcio |  08/06/2020 12:12:25

    Carlos, para a grande maioria, o vírus chinês não causará dano. Mas, como não somos agoureiro ou pitonisa, sejamos cautelosos. Lembrando a você que, quem administra a saúde proveniente dessa pandemia são os estados e municípios. O governo Federal apenas libera o dinheiro para os corruptos desviarem. e ajuda a população que sofre pelos efeitos nocivos da quarentena. Agora, o que não pode, é parar o país. Temos que nos cuidar, usar máscaras e manter o distanciamento social. Agora, ficar criticando o presidente é de uma estupidez sem tamanho.Por que não critica o Emanuel e o Mauro Mente, afinal, são eles que estão liberando o funcionamento do comércio. Ah! aproveita e critica o dinheiro roubado na construção do VLT. Esse dinheiro daria para construir vários hospitais. Mas, o Riva, Silval e Éder de Moraes preferiram roubar o dinheiro publico.

  • Carlos  |  08/06/2020 11:11:19

    Gripezinha; E daí?; podem colocar as mortes no meu colo; Eu não sou coveiro. uma vergonha este presidente genocida.

  • LUDENEY DOMINGOS QUEIROZ |  08/06/2020 10:10:43

    colega de trabalho...não era professor....era vigilante....trabalhava CAIC JARDIM ELDORADO....descanse em paz....deus dará um bom lugar a ele...meus sentimentos a famíla

  • Fabio |  08/06/2020 10:10:42

    Cuiabá sempre foi a capital que socorre os municípios do entorno. Sabiam?

Confira também: Veja Todas