Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 09h43
Trabalhadores de hoteis e restaurantes são vacinados contra gripe em VG
Da Redação
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, está realizando durante toda essa semana, a vacinação de trabalhadores dos estabelecimentos que atuam em atividades de interesse da Copa do Mundo. A meta é imunizar cerca de 3 mil adultos.
Funcionários do Hotel Hits Pantanal, Las Velas e da Infraero foram vacinados ontem. Já nesta terça-feira, os enfermeiros estarão ministrando vacinas nos trabalhadores do Restaurante Quintal, Hotel Taimã e da Lemans Rent a Car. “Todos os funcionários estão sendo convidados” destacou a gerente de Vigilância Epidemiológica, Beatriz Pereira de Souza.
Ela informou ainda que as vacinas ofertadas são: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT (difteria e tétano) e influenza, sendo esta última apenas para o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde (gestantes, idosos, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas).
CAMPANHA: A campanha conta com o apoio de instituições de ensino superior, como a FAUC e o ICEC, além de técnicos do Escritório Regional de Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde. Além disso, a ANVISA do Aeroporto Marechal Rondon, a Superintendência da INFRAERO local e o Consórcio VLT também estão somando esforços para garantir o sucesso da ação.
LOGÍSTICA: Para atingir a meta de vacinação, a gerencia de Vigilância Epidemiológica preparou uma logística de atendimento. Uma equipe está em ponto fixo durante toda essa semana, no Aeroporto Marechal Rondon, no período matutino e vespertino. No local se concentra um maior número de trabalhadores.
Uma equipe volante de vacinação estará atendendo os trabalhadores de hotéis, restaurantes, locadoras de carros e supermercados da região.
Beatriz Souza informou que todos os locais a serem atingidos foram previamente avisados e agendados o dia da vacinação. “É necessário a apresentação do cartão de vacinas para que os trabalhadores não recebam doces desnecessárias”, alertou.
Vale ressaltar que as vacinas são seguras, eficazes e não apresentam qualquer risco à saúde de quem é vacinado, uma vez que o Brasil é referência mundial em imunização de sua população.
Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3688-3027 ou 8443-1697
Aprosoja leva rodada técnica para região leste de Mato Grosso
Sábado, 05.07.2025 15h20
Ager fiscaliza ônibus que operam entre Cuiabá e Várzea Grande
Sábado, 05.07.2025 14h34
Justiça mantém preso "02 do PCC" e manda não ficar na mesma ala do CV
Sábado, 05.07.2025 12h10
'Deu a vida pela justiça e morreu injustamente', diz filha de Nery
Sábado, 05.07.2025 11h53
PGR é contra lei que limita criação de unidades de conservação
Sábado, 05.07.2025 11h45