Cidades

Domingo, 09 de Outubro de 2022, 19h50

FUMAÇA TÓXICA

UPA fica lotada de pessoas que inalaram fumaça de incêndio

Explosão atingiu armazém de uma empresa de fertilizantes

KHAYO RIBEIRO

Gazeta Digital

 

Inalação de fumaça provocada por incêndio em empresa de fertilizantes de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) levou 24 pessoas a procurarem ajuda médica em hospitais do município nas últimas 24 horas.

Conforme divulgado pela reportagem, o fogo atingiu a empresa e queimou produtos químicos, provocando uma densa nuvem de fumaça que cobriu parte do município.

O fogo, que teve início na tarde de sábado (8), só foi contido por agentes do Corpo de Bombeiros Militar na madrugada deste domingo (9). Contudo, por conta da fumaça, tanto militares quanto civis precisaram de ajuda médica.

Informações divulgadas pela assessoria da prefeitura de Sorriso apontam que, até o início da tarde deste domingo, 9 bombeiros e 15 civis procuraram socorro em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

No caso dos bombeiros houve casos de náuseas e dores de cabeça, enquanto que entre os civis os sintomas relatados foram de grau leve. Além disso, conforme a prefeitura, todas as pessoas que procuraram por ajuda médica foram medicados e liberados.

 Ainda conforme o Executivo municipal, qualquer pessoa que sentir sintomas como falta de ar, náusea ou dor de cabeça deve procurar atendimento na UPA.

Incêndio

Incêndio atingiu o depósito da empresa no qual ficavam produtos químicos. Por conta dos riscos à saúde, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso chegou a emitir uma nota no sábado pedindo que a população ficasse em casa e evitasse contato direto com a fumaça. A empresa não informou o valor do prejuízo até o momento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação de combate contou com uma força-tarefa de 48 pessoas, sendo 34 bombeiros militares (com apoio do 4º Batalhão de Sinop), além de 14 colaboradores civis, e 14 viaturas e três pás-carregadeiras.

Comentários (1)

  • Amanda Duarte |  10/10/2022 10:10:40

    Agronegócio milionário pratica irregularidades e quem paga é o povo, pois as vítimas são atendidas pelo SUS.

Confira também: Veja Todas