Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 18h03
Ministério da Cultura inaugura incubadora de projetos
Da Redação
A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) irá inaugurar a Incubadora Mato Grosso Criativo, nesta terça-feira (11.03) às 17h, no prédio da SEC, em uma parceria com a Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC). Estarão presentes os secretários da Economia Criativa do MinC, Marcos André Carvalho, a secretária de Cultura, Janete Riva e o adjunto Fabiano Prates. Mato Grosso é o segundo estado a receber o projeto.
O minC investiu R$ 19,4 milhões para a abertura dos 13 escritórios nacionais do programa, que começou no estado do Pará. O escritório Mato Grosso Criativo tem a finalidade de atender e dar suporte aos profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos brasileiros, por meio da oferta de informação, capacitação, consultorias e assessorias técnicas, entre outros serviços voltados para a qualificação da gestão de projetos, produtos e negócios de micro e pequenos empreendimentos criativos.
“A incubadora veio para auxiliar esses produtores culturais a captar os recursos e fazer com que seu projeto, suas ideias tomem forma, além de fazer o mapeamento do potencial econômico da Cultura no Estado\", observa a coordenadora de Ações Artísticos Culturais da SEC, Cinthia Mattos. Ela lembra que o escritório será inaugurado e que os profissionais contratados passarão por um período de capacitação antes de atender o público.
O programa se destina aos artistas, produtores e técnicos que atuam como profissionais autônomos ou Microempreendedores Individuais (MEI); Grupos informais (Coletivos); Micro e pequenas empresas; Cooperativas; Empresas potenciais distribuidoras de produtos criativos; Pontos de Cultura; Gestores públicos de cultura; Associações e demais entidades do terceiro setor. O escritório será uma porta aberta para a articulação de diferentes canais de difusão, circulação e comercialização para promoção de bens e serviços criativos junto a parceiros públicos e privados.
O convênio entre a Secretaria e o Ministério da Cultura foi formalizado no dia 29 de abril de 2013. O programa contará com 11 profissionais que vão atuar em quatro polos: nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, além de Cuiabá, na avenida Getúlio Vargas, número 247.
Liminar autoriza menores em festival até 23 horas
Domingo, 13.07.2025 11h56
Justiça proíbe entrada de menores de idade no Baguncinha Festival
Sábado, 12.07.2025 17h35
Artes com cinzas de incêndios no Pantanal de MT são expostas em Brasília
Sábado, 12.07.2025 16h44
Apoio estatal garante filme de MT em Gramado
Sábado, 12.07.2025 07h25
Empresário rompe sociedade com deputado em restaurante em Cuiabá
Sexta-Feira, 11.07.2025 21h14