Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 14h43
AGENDA CULTURAL
Orquestra, cinema e dança são opções
Da Redação
Violonista Yamandu Costa apresenta a riqueza melódica e rítmica
Orquestra, dança, exposição e cinema são opções para quem quer curtir o fim de semana em Cuiabá. Uma das atrações mais aguardadas é a abertura da Temporada 2014 de concertos da Orquestra do Estado de Mato Grosso com a participação especial de um dos maiores violonista do mundo, Yamandu Costa. As apresentações ocorrem nos dias 15 e 16 de março - sábado às 20h e domingo às 19h -, no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos custam R$10,00 e R$5,00.
O repertório de março, que vai virar disco após os concertos - quando a orquestra entra em estúdio junto com Yamandu Costa, dando sequência à série de gravações com os mais destacados artistas brasileiros. Na ocasião, Yamandu vai tocar o Concerto de Fronteira, em três movimentos, em que o solista apresenta a riqueza melódica e rítmica do sul do Brasil.
No cinema é a vez de ‘Need For Speed ’agitar as telonas. Baseado na série de videogame de mesmo nome, o longa tem como pano de fundo veículos modificados que atingem potência e velocidade de impressionar qualquer piloto profissional. Feito sob medida para quem gosta de corridas vertiginosas com carros caríssimos.
Para quem gosta de dança, a Cia. de Dança Nathasha Said, apresenta no sábado (15.03) o espetáculo ‘Os Sons do Deserto, às 20h, no Teatro do Sesc Arsenal. A apresentação vai mostrar ao público danças folclóricas dos países árabes. Trata-se de uma expedição percorrendo as antigas rotas de caravanas que atravessavam as regiões dos países árabes, mostrando a cultura e costumes através da dança. No domingo (16.03), às 20h, é a vez de Ingrid Beatriz e Henrique Ferreira apresentarem o espetáculo de dança, ‘Amores’, que vai falar sobre as várias formas de amores.
Outra opção de entretenimento é a exposição ‘Valores Mais’ de Clovis Irigaray. A mostra consiste em um espaço onde é possível visualizar a trajetória do artista ao longo de 44 anos de profissão. \"Valores Mais’ coloca o artista como pivô da contemporaneidade por ele estar a frente, abrindo caminho por meio de sua sensibilidade e comprometimento. É possível ver a obras do artista até o dia 23 de março no Sesc Arsenal.
Festança de Vila Bela terá danças do Congo e Chorado
Sábado, 19.07.2025 11h29
Instituto Ciranda inicia aulas presenciais do programa de fanfarras
Sábado, 19.07.2025 09h40
Dançarinos de VG colecionam vitórias em competições
Sábado, 19.07.2025 08h20
Cáceres será o celeiro do divertimento, destaca Moretto
Sexta-Feira, 18.07.2025 17h39
Festival de Cinema de Cuiabá tem programação até domingo
Sexta-Feira, 18.07.2025 17h01