Sábado, 19 de Junho de 2021, 13h17
Projeto faz campanha em locais públicos para mostrar que a dança é acessível para todos
Da Redação
A dança é para todos! Com esta proposta é que o projeto idealizado por Giselle Moreno, financiado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, convoca a população para quatro apresentações em parques e praças nas cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger. O projeto começa pela capital mato-grossense, neste sábado, às 17h30, no Parque das Águas.
Este projeto foi idealizado por Giselle Moreno, que assina a coreografia junto com Ellthon D´Santos, com produção musical de Einstein HAlking, e participação dos bailarinos da Cia Jazz Giselle Moreno.
O projeto campanha “A Dança é para Todos” tem como intuito de trazer a dança mais perto da comunidade e mostrar que ela é possível e acessível a qualquer pessoa.
“Quantas vezes, nós professores, escutamos: não sou muito alta, sou muito cheinha e muitos outros questionamentos? A Cia Jazz Giselle Moreno é retrato da diversidade que a dança tem, e não há limites corporais para aprendê-la. Ela é para todos os tipos de corpos e pessoas: branco, preto, magra, gordinha, alta, baixa, para todas as classes sociais e LGBTQIA+. A Dança é para Todos!”, frisa a professora de dança idealizadora do projeto, Giselle Moreno.
As apresentações serão realizadas com acesso gratuito e começa neste sábado, no Parque das Águas, às 17h30, no domingo (20.06), segue para a Praça Dom Wunibaldo, principal de Chapada dos Guimarães, com apresentação às 15h. E continua no outro fim de semana, no dia 26 no Parque mãe Bonifácia, às 15h30, e no dia 27, às 9h, na feira de Santo Antônio do Leverger.
Após cada apresentação terá uma aula com passos básicos de jazz para a população poder experimentar essa modalidade e ver que para dançar é necessário vontade e dedicação e não há limitações físicas.
Nas apresentações terá um banner com um e-mail, caso alguém tenha interesse em dançar, pois a equipe do projeto estará indicando escolas de dança para que possam realizar esse sonho. E, para quem não tem condições de pagar, poderá mandar um e-mail para que seja feita a busca de uma bolsa de desconto em alguma escola da cidade que a pessoa interessada reside.
Liminar autoriza menores em festival até 23 horas
Domingo, 13.07.2025 11h56
Justiça proíbe entrada de menores de idade no Baguncinha Festival
Sábado, 12.07.2025 17h35
Artes com cinzas de incêndios no Pantanal de MT são expostas em Brasília
Sábado, 12.07.2025 16h44
Apoio estatal garante filme de MT em Gramado
Sábado, 12.07.2025 07h25
Empresário rompe sociedade com deputado em restaurante em Cuiabá
Sexta-Feira, 11.07.2025 21h14