Cultura

Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021, 01h00

Tampas de garrafas doadas são vendidas e dinheiro é usado para a castração de animais resgatados em Cuiabá

Da Redação

O projeto "Tampatinhas", de Cuiabá, está arrecadando tampas de refrigerante, sucos, leite e anéis de latas para ser vendidos para empresas e o dinheiro é destinado à castração de animais resgatados em situação de rua. Mais de 50 animais já foram castrados desde o início do projeto, em agosto do ano passado.

Depois de castrados, os animais ficam em lares temporários até se recuperarem e depois irem para adoção. Quando estão recuperados, os animais estão prontos para encontrar um novo lar.

A empresária, diretora e idealizadora do projeto, Kelly Rondon, conta que essa etapa é a que impede o projeto de castrar mais animais, já que poucos pessoas se disponibilizam para abrigar os animais. "Precisamos de pessoas que disponibilizem o cantinho da sua casa para ter mais animais castrados. São apenas quatro ou cinco pessoas que se disponibilizam para deixar o animal castrado na casa deles enquanto ele se recupera", afirma.

Os animais escolhidos para a castração são cachorros e gatos resgatados que foram abandonados ou que estão sozinhos nas ruas. Mais de 15 voluntários fazem todos os processos de coleta das tampinhas, resgate dos animais, lar temporário e logística.

O projeto possui mais de 180 pontos de coleta de tampinhas em Cuiabá, Várzea Grande e outros quatro municípios de Mato Grosso. No total, eles já arrecadaram mais de três toneladas de tampinhas.

Confira também: Veja Todas