Domingo, 16 de Agosto de 2020, 14h06
RECUPERAÇÃO
Após se curar de Covid, apresentador volta à TV
Vitória Lopes
Gazeta Digital
Após estar afastado do Balanço Geral há quase dois meses, o apresentador Alexandre Mota volta para a programação na TV Vila Real canal 10, na próxima segunda-feira (17). Desde o início de sua carreira jornalística, o apresentador afirma que é a primeira vez que fica tanto tempo longe dos microfones e câmeras de TV.
Mota relata a difícil trajetória do seu quadro de saúde, depois de ter sido diagnosticado com covid-19. Os primeiros sintomas apareceram no dia 26 de junho e ele logo foi afastado do programa.
“Ouvi de pessoas da equipe médica que me acompanhou nos 18 dias de hospitalização que só um milagre explica o que aconteceu comigo. O fato de ser obeso, hipertenso e asmático ajudou a agravar o meu estado de saúde. Fiquei sete dias em coma induzido e intubado numa UTI”, relembra. Além dos pulmões, os rins também ficaram comprometidos em decorrência da doença.
Apesar da alta dose na medicação, em dado momento, ela não surtiu efeito. De acordo com o apresentador, as orações da família, amigos e telespectadores fizeram diferença durante o acompanhamento médico. Ele é extremamente grato pelo carinho e mensagens que recebeu do público durante o período difícil.
“Cheguei a ser desenganado. Mas a minha família e as orações dos meus parentes, amigos, colegas e telespectadores daqui de Mato Grosso e do Rio Grande do Sul fizeram a diferença. A Séfora, minha esposa, conta que, durante o meu tempo no hospital, chegaram manifestações de carinho e de solidariedade a todo momento. Eu sou eternamente grato a cada uma dessas pessoas e também aos profissionais que cuidaram de mim no Hospital São Matheus, aqui em Cuiabá”, agradeceu.
Ele não deixa de agradecer também a esposa, Séfora. Foi ela quem o “arrancou” do quarto e levou ao médico, depois de ficar 4 dias tentando convencê-lo. Mota ainda confessa que deveria ter procurado um hospital mais rápido.
“Também cheguei a fazer três testes num laboratório famoso que deram negativo. Quase morri por tudo isso. Mas agora é hora de aproveitar a chance de uma vida nova que Deus me proporcionou. Nasci no dia 23 de junho de 1972 e renasci no dia 14 de julho de 2020, quando voltei do coma induzido e fui entubado”, disse.
Depois da doença, ele ainda alerta: a covid-19 é grave e os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus devem ser levados a sério. “Tenha certeza que vou usar desta experiência que passei para tentar conscientizar as pessoas que insistem em menosprezar esta doença que quase me matou e que tirou a vida de mais de 105 mil brasileiros. A Covid-19 não é uma gripezinha”.
De volta para o Balanço Geral, Alexandre conta que está muito ansioso. Ele pede compreensão do público para as suas famosas dancinhas, pois está recuperando a saúde física aos poucos.
Davi Brito surpreende ao revelar que adotou criança
Segunda-Feira, 21.07.2025 13h00
Faxineira realiza sonho aos 69 anos e fica emocionada
Segunda-Feira, 21.07.2025 02h00
Chinês transforma capô de carro em aquário que tem até crustáceos
Segunda-Feira, 21.07.2025 01h00
Humorista empurra participante em programa do SBT
Segunda-Feira, 21.07.2025 00h00
Novo CEO da Astronomer curte piada sobre caso de ex-chefe com funcionária em show do Coldplay
Domingo, 20.07.2025 23h00