A história do CEO americano flagrado em clima de romance com uma funcionária no show do Coldplay se tornou um novelão mexicano e já ganhou um novo capítulo. Depois de Andy Byron ter renunciado ao cargo na Astronomer, o empresário Pete DeJoy já assumiu sua função. No entanto, parece que o substituto curtiu uma publicação que fazia piada sobre o caso, causando polêmica.
DeJoy foi 'pego no pulo' por meio do Linkedin, uma rede social usada para fazer contatos no mundo coporativo. Segundo o New York Post, o novo CEO da Astronomer curtiu uma brincadeira feita por Zachary Hensley, um ex-colega de trabalho.
No texto, ele escreveu: “Sim, a gente riu dos memes.” Hensley ocupou o cargo de vice-presidente de tecnologia e operações da empresa entre 2019 e 2024.
Agora CEO da empresa, DeJoy aparece como um dos fundadores da Astronomer em seu perfil no Linkedin. Antes de substituir Byron, o executivo atuava como Diretor de Produtos na empresa de tecnologia.
Caso de CEO e funcionária viralizou e resultou em renúncia
A troca ocorreu após Andy Byron chamar a atenção do mundo ao ser flagrado em clima de romance com a diretora de RH da companhia, Kristin Cabot, durante um show do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, 16.
Ao perceberem que estavam no telão da apresentação, os dois reagiram de maneira estranha e esconderam-se rapidamente da câmera. A reação, claro, pegou o público e o vocalista Chris Martin de surpresa. Ao ver a cena, o cantor chegou a brincar: “Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos.”
O momento, gravado por uma fã da banda e publicado nas redes sociais, viralizou. Curiosos, os internautas foram atrás da identidade do casal e descobriram que se tratava de Andy Byron, então CEO da Astronomer, e diretora de RH da empresa, Kristin Cabot. Os dois, no entanto, são casados com outras pessoas.
A repercussão negativa fez com que o empresário renunciasse ao cargo. Em um comunicado emitido pela Astronomer neste sábado, 19, a companhia confirmou o desligamento e destacou "padrões de conduta e responsabilidade".
"A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado. Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou", ressalta o texto.
Andy Byron e Kristin Cabot não falaram publicamente sobre o assunto.
Veja o comunicado completo