Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 20h00
POLÊMICA
Mãe de filho de Frota rebate críticas
EXTRA
Samantha Lima Gondim, a mãe de Mayã Frota, filho que teve com Alexandre Frota, resolveu rebater as afirmações ditas pelo ator sobre ela e o filho. Em um comunicado enviado à imprensa na tarde desta quinta-feira por meio da sua advogada, a persona trainer diz que Frota tem "conduta recorrente em ofender pessoas nas redes sociais".
Na nota, Samantha afirma que, ao contrário do que Frota contou, eles não tiveram apenas uma noite de relacionamento e fala que ao dizer que usou drogas na noite em que os dois ficaram juntos, Frota faz uma "confissão de cometimento de crimes". Ela pretende processar o ex nas varas cível e criminal por injúria e difamação.
Veja nota na íntegra:
"A Sra. Samanta Lima Gondim, por meio de sua Advogada Juliana Porcaro, vem a público esclarecer que:
Teve um relacionamento com o Sr. Alexandre Frota. Na época tinha 16 anos e ele 36 anos. Desse relacionamento, que não foi de apenas uma noite, nasceu Mayã Frota hoje com 18 anos. A questão veio a público por declarações do Sr. Alexandre Frota que se ressentiu das constantes execuções de alimentos e autorizou seu advogado a falar publicamente sobre os alimentos que deve a seu filho. Não é verdade que o Sr. Alexandre Frota sustentou o filho e a Sra. Samanta. A Sra. Samanta nunca pediu alimentos para si. Não é verdade que a Sra. Samanta trabalhava de bartender. Até porque, tinha apenas 16 anos à época. Sobre as afirmações quanto a uso de bebidas alcoólicas e drogas, é necessário lembrar novamente que Samanta tinha apenas 16 anos à época. Mas, Alexandre Frota, 36. Então, sua exposição pública tem por consequência, no mínimo, a confissão de cometimento de crimes. Esclarece, ainda, que não fez e não faz uso de drogas ilícitas.
Também é interessante notar que Alexandre Frota tem conduta recorrente em ofender pessoas por suas redes sociais. Inclusive, já fez crítica ferrenha em situação semelhante à presente, tendo sido determinado pela Justiça a retirada daquelas postagens, da internet, sob pena de multa diária. Assim, esclarece que não veio a público – nesses 19 anos - para atacar a honra de Alexandre Frota, aliás, sempre se manteve silente tanto quanto ao relacionamento, como aos alimentos devidos ao filho. Mas, agora, e apenas para se defender das inverdades por ele recentemente ditas de forma pública, vem fazer esses esclarecimentos. Registramos nosso total repúdio à tentativa de linchamento virtual e desmoralização da mulher e da família que o Sr. Alexandre Frota, que se diz defensor, fez".
Entenda o caso
Samantha conheceu Alexandre Frotas quando tinha 16 anos. Desse relacionamento, nasceu Mayça, hoje com 18 anos. Frota assumiu a paternidade, mas não quis conviver com o garoto, como ele mesmo disse em inúmeras entrevistas que deu anos depois.
A relação familiar que já era inexistente foi posta em xeque com um post de Mayã no Twitter, logo após o resultado do primeiro turno das eleições no Brasil, quando foi confirmada a vitória de Alexandre na corrida da Câmara Federal, com 155 mil votos. “Eu sou filho de um ex-ator pornô e ex-viciado em cocaína, que defende a família, mas queria me abortar. Como ele virou atual deputado federal de São Paulo eu não sei ”, escreveu Mayã.
Após as farpas trocadas entre filho e ex, Samantha também usou as redes para desabafar.
Frota disse que fez sexo quando ele e Samantha estavam drogados
No textão que escreveu, Frota assume o vício e ataca a ex. “Não sei se você sabe de tudo, mas quando foi concebido em um quarto de hotel em Brasília, eu e sua mãe, um bar tender na época, que conheci e na mesma noite saiu comigo para uma noitada, já havíamos enchido a cara na festa e resolvemos ir para o hotel. No hotel estávamos bebendo cheirando, fumando e fazendo sexo, ambos bem loucos. Eu e ela ok”, descreve.
“Sei que é difícil para você entender, mas precisamos deixar claro a verdade. E é na loucura que cometemos loucuras. Detalhe: sempre fui contra o aborto como sou até hoje, e nunca quis abortar você, não sei o que Samantha te falou. O estranho é só agora você questionar isso, depois da minha vitória. Você teve 18 anos para me perguntar e só agora aparece ?”, continuou Frota.
Frota: “Ela ligou dizendo que teria o bebê e não me deu chance de opinar”
A relação de Alexandre Frota e Samantha Gondim teve um começo romântico. Eles se conheceram em 1998, durante uma micareta em Brasília, no mês de agosto. Se reencontraram uma semana depois, no programa “Galera”, que Frota comandava na Record. Depois, ele passou o fim de semana com Samantha, em Brasília. Mayã nasceu no dia 1º de maio de 1999.
Em agosto do mesmo ano, Samantha entrou com pedido de pensão na Justiça através da Defensoria Pública. A Justiça havia pré-determinado o pagamento de dez salários mínimos, mas Frota teria oferecido apenas R$ 200 na época, o que não foi aceito pela mãe do menino.
Em entrevista à revista “Isto é Gente”, em 2000, Frota disse que ficou sem ver o filho por mais de um ano por sofrer “pressão familiar” de Samantha. “Quando ela engravidou, me ligou dizendo que teria o bebê e não me deu chance de opinar”, defendeu-se.
No post em que respondeu aos ataques de Mayã, o ex-ator e agora deputado federal diz que sempre foi contra o aborto: “Sempre fui contra o aborto como sou até hoje, e nunca quis abortar você”, escreveu.
Influenciadora e cantor abrem o jogo após fim de casamento
Quarta-Feira, 28.05.2025 17h00
Ator que fez Chucky em "Brinquedo assassino", morre aos 61 anos
Quarta-Feira, 28.05.2025 15h00
Fim do casamento de influencer não convence; ela nega marketing
Quarta-Feira, 28.05.2025 13h00
Atriz arrecada fundos para congelar corpo de filho de 13 anos
Quarta-Feira, 28.05.2025 10h00
Harry Potter: HBO anuncia elenco mirim de nova série; veja quem é quem
Quarta-Feira, 28.05.2025 00h00