Sexta-Feira, 14 de Junho de 2024, 13h31
MEDALHAS
Conselheiros do TCE-MT são homenageados
Da Redação
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, o vice-presidente, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, o corregedor-geral, conselheiro José Carlos Novelli, e o supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Waldir Teis foram homenageados com a Medalha de Mérito Acadêmico Professor Desembargador Mauro José Pereira. A honraria foi entregue na noite desta quinta-feira (13), durante evento em comemoração aos 39 anos da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).
Em seu discurso, o conselheiro-presidente relembrou a história do desembargador Ernani Vieira de Souza, responsável pela criação da unidade de ensino. “Tive o prazer de ser amigo do desembargador Ernani e fico muito feliz em ver o quanto essa instituição evoluiu desde a sua fundação. É uma escola importantíssima, que vem preparando os juízes para que possam atender cada vez melhor a população.”
Sérgio Ricardo ainda aproveitou o momento para anunciar a criação de um curso de doutorado em parceria com o Poder Judiciário. “O Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas, tem feito muitas parcerias e, muito em breve, formalizaremos mais uma parceria com o Tribunal de Justiça, desta vez para o lançamento de um curso de doutorado. É uma ação no sentido de contribuir com a Educação, no sentido de servirmos melhor a sociedade.”
O histórico de parcerias com o TCE-MT também foi destacado pela presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva. “As contribuições entre as instituições se tornaram uma rotina. Nossas parcerias vêm somando muita qualidade ao nosso desempenho e, cada vez mais, a gente percebe o quanto faz bem essa somatória de esforços. A contribuição um para com o outro beneficia tanto nossa formação, quanto dos servidores do TCE. São as mãos que se dão, que se juntam e que se fortalecem.”
Da mesma forma, a diretora-geral da Esmagis, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, enalteceu o apoio educacional ofertado pelo TCE-MT. “A união com instituições como a Escola Superior de Contas é fundamental para que a Esmagis seja cada vez mais próspera. Prova disso é a elaboração do curso de doutorado, que irá beneficiar nossos alunos.”
Medalha de Mérito
Instituída em 2009, a Medalha de Mérito Acadêmico leva o nome do professor e desembargador Mauro José Pereira, hoje aposentado, em função dos relevantes serviços prestados à Escola, onde já foi conselheiro. Durante o evento, a honraria foi entregue a 47 personalidades que atuam em parceria e contribuem para o desenvolvimento das atividades pedagógicas da unidade de ensino.
Kv | 15/06/2024 06:06:11
E N O J A N T E !!!!
Paulo | 15/06/2024 00:12:10
Caraca, porque?............ qual o sentido de homenagear esses cidadãos,........... todos eles respondem processos por corrupção, e ainda são homenageados?,................ cara, porque não homenageam o pobre trabalhador, aquele que rala, que soa a camisa de tanto trabalhar, ..............não essa "CORJA"..........que não largam as tetas do estado.
Gordo | 14/06/2024 22:10:15
Kkkkkkkk. Esses dias estavam correndo escada abaixo tentando esconder provas de roubos da polÃcia federal. Agora recebe homenagem. Kkkkkk. Brasil ridÃculo.
Paulo Henrique | 14/06/2024 20:08:05
Homenageados que estiveram envolvidos em corrupção? Dá-lhe Brasil!
Lud | 14/06/2024 18:06:13
Esse Waldir Teis é o conselheiro maratonista desceu mais de 100 degraus em poucos minutos e a PF foi seu maior incentivador.
Promotor recebe homenagem em Sinop
Quarta-Feira, 02.07.2025 06h35
Multas eleitorais podem ser pagas com PIX
Quarta-Feira, 02.07.2025 03h25
MP treina promotores com nova pistola
Terça-Feira, 01.07.2025 20h39
Ex-governador nega acordão com EP e Fávaro
Terça-Feira, 01.07.2025 18h40
UBS dá “baile” em quem tenta tomar vacina
Terça-Feira, 01.07.2025 17h15