Entrelinhas

Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 19h50

FOTOS EM GINÁSIO

MT nega guardar equipamentos

Da Redação

 

O Governo do Estado negou que esteja preparando a montagem de um hospital de campanha para atender pacientes contaminados com a Covid-19. Essa informação circulou junto com imagens de equipamentos que estão armazenados no ginásio Aecim Tocantins.

De acordo com a Secretaria de Saúde, esses equipamentos serão destinados às UTIs que estão sendo implantadas em hospitais no Estado. À medida que forem sendo requisitados, serão entregues aos locais de destino. 

Confira a nota divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde sobre o caso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o ginásio Aecim Tocantins armazena momentaneamente os equipamentos e EPIs adquiridos em grande quantidade pela gestão. Os equipamentos e materiais são encaminhados para as unidades de saúde a medida em que os leitos ficam prontos e atendendo a demanda das unidades hospitalares. O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança, inclusive está ao lado do 10° Batalhão da Polícia Militar.

equipamentos-aecim7.jpg

equipamentos-aecim6.jpg

equipamentos-aecim4.jpg

equipamentos-aecim3.jpg

equipamentos-aecim.jpg

equipamentos-aecim2.jpg

Comentários (8)

  • Nádia Moraes |  25/06/2020 07:07:55

    O Governador vai matar muita gente inocente por COVID-19 nesse duelo com o Prefeito. Como pode esse homem ser tão frio e calculista! Se tem equipamentos porque não montou o hospital de campanha? Se não é para montar o hospital de campanha porque esse equipamento está aqui escondido no Capital e não foi para o interior? O Governador está esperando o que meu Deus para dar o devido destino à esses equipamentos que poderiam nesse momento estar salvando vidas dos matogrossenses??? São questionamentos sem resposta porque não dá para entender, não dá para acreditar 👆🏼😔

  • clovis |  25/06/2020 07:07:02

    isso é um crime contra a vida do cidadão, pessoas morrendo por falta de U.T.I e todo esse equipamento guardado por determinação de politicos sem escrúpulos, principalmente por omissão de governo pinoquio mauro mente, acorda ministério público, que vergonha

  • SERVIDORES  |  25/06/2020 06:06:52

    ESSE GOVERNO É INCOMPETENTE AUTORITÃRIO ELE QUE MOSTRAR PARA O PREFEITO QUE É O CARA...PESSOAS MORRENSO É ELE ESCONDENDO EQUIPAMENTOS...

  • Luiz |  25/06/2020 04:04:13

    Isso demostra a incompetência do governo do mouromorte e de seus gestores, uma secretaria que tem um orçamento de 2 bilhões até hoje não tem um depósito adequado, o caus causado pelo vírus demostra o tamanho do abandono com a saúde pública, com todo esse orçamento não tem um programa de pesquisa específico pra saúde. É só falácias.

  • Ramis  |  24/06/2020 21:09:11

    Hj de manha o Sec de Saude em uma entrevista disse que nao tinha mais respiradores nem em hospitais privados... e q o negocio estava tenso... agora acham escondidos camuflados ..respiradores e materias de trabalhos hospitalares... no meu ver o MP tem que apurar isso com rigor da lei. colocar o responsavel em cana ..qtas pessoas morreram devido a falta de respiradores ... MM tem q ir em cana!!!

  • Mixtense |  24/06/2020 20:08:58

    Quando eu falo "A doença existe, mas os políticos estão nem ai para o povo e estão preocupados com interesses próprios" ai a realidade. Que desculpa esfarrapada deste secretário de saúde incompetente. Questão de emergência, era pra colocar esses leitos para funcionar, já que não tem UTI e muitos estão deslocando das cidades do interior pra Cuiabá. NEGLIGÊNCIA. Cade o MPE? Cadeia neles urgente.

  • Jota |  24/06/2020 20:08:28

    Estão esperando o que para mandar para Cáceres e Pontes e Lacerda? Realmente não dá pra entender!!!

  • Luiz Junior |  24/06/2020 20:08:26

    Tem que prender esse Mauro Mendes e Gilberto... pessoas morrendo e eles segurando equipamento por guerra política...veja povo de mato-grossense quem é o inimigo da população... não são os servidores públicos e sim esse governador que quer ganhar capital político.

Confira também: Veja Todas