Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 17h25
Atlético de Madrid amassa Barcelona e quebra tabu de 40 anos
Terra
Em um primeiro tempo empolgante, no qual chutou três bolas na trave e marcou o gol decisivo, o Atlético de Madrid derrotou o Barcelona por 1 a 0, no Estádio Vicente Calderón, e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, quebrando um tabu de 40 anos. Na última vez que chegou a este estágio do torneio o time ficou com o vice-campeonato na temporada 1973/1974.
O único gol da partida veio em um momento de pressão do Atlético de Madrid, logo aos 5min do primeiro tempo. Depois de um chute na trave de Adrián, a bola sobrou para Villa, que cruzou de cabeça para Koke completar para as redes. Apesar da vantagem, o time da casa manteve o ritmo e acertou mais duas bolas na trave do goleiro Pinto.
Precisando de ao menos um gol para forçar a prorrogação – no Camp Nou os times empataram por 1 a 1 -, o Barcelona chegou a rondar a área adversária, mas não conseguiu pressionar o Atlético de Madrid, que teve as melhores chances de ampliar. Em uma das raras investidas catalãs, já no segundo tempo, Neymar saiu na cara do gol, mas foi parado na bola pelo goleiro Cortouis. Veja todos os detalhes da partida aqui.
O brasileiro se destacou também por um drible de efeito no primeiro tempo em cima de Tiago. Mas pouco fez para evitar a derrota do Barcelona e a sua primeira eliminação no clube. Lionel Messi também teve atuação apagada, muito abaixo de suas médias que fizeram o Barcelona estar presente nas últimas seis semifinais do torneio.
O Atlético de Madrid agora espera o sorteio de sexta-feira para conhecer seu adversário nas semifinais. Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique, que nesta quarta derrotou o Manchester United de virada, são os outros classificados.
Organizações sociais têm até esta sexta para inscrever projetos
Quinta-Feira, 08.05.2025 19h21
Justiça mantém eleição da FMF suspensa
Quinta-Feira, 08.05.2025 15h33
Mestre do Kickboxing de MT conquista pódio histórico na Europa
Quinta-Feira, 08.05.2025 14h38
Projeto declara Instituto esportivo como utilidade pública
Quinta-Feira, 08.05.2025 13h45
Fifa exclui Cuiabá da Copa
Quinta-Feira, 08.05.2025 13h38