Sábado, 10 de Setembro de 2016, 01h20
CBF vê como erro do árbitro a expulsão de Lucas Lima
UOL
A comissão de arbitragem da CBF avalia como erro a expulsão do meia do Santos, Lucas Lima, no jogo diante do Internacional. Essa é a realidade nos bastidores da entidade porque, oficialmente, a informação é de que o árbitro Rodrigo Batista Raposo ainda será avaliado.
A primeira ação da CBF, porém, foi tirar Raposo do jogo entre Ponte e América-MG, domingo, em Campinas (SP). Inicialmente, ele seria o quarto árbitro, mas na noite dessa sexta foi substituído por Christiano Gayo Nascimento (DF). A entidade não explicou no site o porquê da alteração.
No jogo de quinta-feira (8), pelo Brasileiro, Raposo deu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho para Lucas Lima por cera. O lance ocorreu no final do primeiro tempo de jogo. O Inter ganhou a partida e gerou revolta no presidente do Santos, Modesto Roma, que classificou o trio de arbitragem de ''vagabundo'' em entrevista à ESPN.
Questionada, por meio da assessoria, a comissão de arbitragem da CBF informou que a orientação para árbitros é ''acrescentar o tempo necessário ao jogo'' quando houver cera. E disse que que não houve nenhuma mudança nesta instrução. Sobre o árbitro, a confederação disse que ele ainda será avaliado pela comissão independente de arbitragem e depois serão tomadas as medidas cabíveis. Enquanto isso, o chefe de arbitragem, Sergio Corrêa, não se pronunciaria sobre o lance.
Na prática, já existe a avaliação de que ele cometeu um equívoco. Primeiro, desrespeitou a orientação da confederação de acrescentar tempo para cera. Segundo, demonstrou falta de critério já que não adotou punição similar em outros casos, seja no jogo, seja no campeonato.
Vereador Dilemário participa de evento do projeto Judô Maná
Segunda-Feira, 07.07.2025 14h14
Luverdense perde fora, mas mantém chances na Série D
Domingo, 06.07.2025 13h24
Cuiabá empata pela Série B e cai para sexta posição
Domingo, 06.07.2025 13h12
Mixto vence confronto direto e fica perto da classificação
Domingo, 06.07.2025 13h05
Paratletas do Jiu-Jitsu de MT ganham projeção
Sábado, 05.07.2025 07h25