Esporte

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2023, 17h05

BOCA SUJA

PM aciona Justiça para proibir torcida organizada em jogos do Mixto, em Cuiabá

Grupo depredou Dutrinha após derrota para Cacerense

LEONARDO HEITOR

Da Redação

 

A juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá, negou um pedido feito pela Polícia Militar de Mato Grosso, que tentava impedir que a torcida organizada ‘Boca Suja’, do Mixto Esporte Clube, frequentasse os estádios do Estado em 2023. A solicitação se deu após os estragos feitos pelos mixtenses no estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) no último dia 2 de fevereiro, após a derrota do alvinegro por 1 a 0 para o Cacerense.

Na ocasião, membros da torcida organizada depredaram alambrados e os vestiários do estádio. Por conta do episódio, a Prefeitura de Cuiabá proibiu a equipe de utilizar o Dutrinha e, por conta disso, os jogos do Mixto passaram a ser realizados na Arena Pantanal.

No pedido judicial, a PM pedia que o jogo contra o Nova Mutum, realizado na noite de quinta-feira (9), vencido por 1 a 0 pelo Alvinegro da Vargas, não acontecesse. A corporação solicitava ainda, caso não houvesse o cancelamento da partida, que o jogo fosse realizado no Dutrinha, sem a presença de torcedores vestindo a camisa do Mixto, ou na Arena Pantanal, com torcida única.

Na decisão, a magistrada apontou que o pedido da PM era totalmente desprovido de fundamentos legais, não sendo assim possível atender os pedidos feitos na ação. Segundo a juíza, uma decisão nesse sentido iria caracterizar uma punição sem que houvesse a aplicação do princípio do contraditório e da ampla defesa, além do devido processo legal.

Ela apontou ainda que a realização da partida entre Mixto e Nova Mutum não caracterizaria nenhum risco iminente ao Estádio, pois sequer há qualquer informação sobre eventuais denúncias junto ao Tribunal Desportivo. A magistrada destacou ainda que não seria possível atender a mudança de estádio para o Dutrinha, tendo em vista que o mesmo está fechado para reformas. No entanto, ela determinou a contratação de um número maior de seguranças privados para atuar na parte externa da Arena Pantanal, assim como ‘stewards’ suficientes para que seja possibilitada a fiscalização e segurança dos torcedores nas arquibancadas.

“No mais, saliento a todos que sucedendo atividade em desconformidade ao Estatuto do Torcedor (Lei n° 10.671/2003), deverá ser lavrado termo e encaminhado a este juízo, para aplicação de medidas cabíveis em desfavor da Torcida Organizada e da Federação Mato-Grossense de Futebol, posto que estes responderão de forma solidária. Desta forma, ante a ausência de fundamento legal que possibilite o acolhimento do pedido, julgo improcedente e extingo o feito com resolução do mérito, ressalvando, contudo, a tomada das providências acima determinadas, visando a ordem e segurança necessárias”, diz a decisão.

Comentários (11)

  • Anderson |  13/02/2023 21:09:42

    Essa torcida tem muito vândalo infiltrado. Na boa, deveriam banir por conta disso!!! São muitos aparecidos e não merece acompanhar o time deles, que por sinal é uma piada!

  • Júnior mixtense |  11/02/2023 11:11:35

    Cada coisa, PM não tem capacidade de controlar uma torcida num jogo tanto na Arena como no Dutrinha. Tem fechar as portas

  • Paulo |  11/02/2023 10:10:39

    Não deve ter bandido pra policia correr atrás, isso é falta do que fazer.

  • Raul |  11/02/2023 08:08:03

    PM SÓ PASSA VERGONHA... UM AMONTOADO DE GENTE SEM CÉREBRO NENHUM... VC PERCEBE ISSO PELOS COMENTÃRIOS DOS DEFENSORES DELES AQUI.... MAIS ESSA VERGONHA PARA O CURRICULUM DA CORPORAÇÃO...

  • PAU DE ANTA  |  10/02/2023 22:10:19

    Você jamais conseguirá arranhar a imagem da Gloriosa PM que já existia bem antes da sua mãe te defecar no mundo e vai continuar existindo até você deixar de fazer peso na terra seu ze kkkkkkkkkkkkk

  • Cuiabano |  10/02/2023 21:09:27

    PM larga mão desse povo deixa o pau pegar, por isso esses times mato-grossense não tem expressão ficarão só no anonimato . E quem gosta de baderna é baderneiro . A torcida quer aparecer mais que o time isso é a verdade . E dele chicote da fronteira neles

  • seu ze |  10/02/2023 20:08:33

    Essa PM de mato-grosso é uma piada mesmo... meu Deus do céu... que bosta de atitude é essa? Toda hora passando vergonha, minha nossa alguém contrate, uma equipe de assessoria de mídia, para a PM de mato-grosso... a imagem está manchada rapaz... é grupo de extermínio, é PM de serviço matando bebado de som alto, é PM na hora de folga querendo e arrumando confusão e depois morrendo em briga, agora essa bosta... não consegue fazer seu serviço e ai , passa essa vergonha com a justiça desportiva.... quem teve essa ideia de jerico? Vamos cancelar o Carnaval tambem, so tem briga...

  • Marcio souza |  10/02/2023 19:07:41

    Futebol mato-grossense está falido a muito tempo ainda tem gás por que cuiaba ainda está série A por que com essa diretoria sei não do demais mixto falido operário falido dom bosco falido etc aí agente faz um sacrifício digo sacrifício pra ir com a família no estádio aí vem essa tal boca suja e faz essa baderna paciencia

  • Leitor |  10/02/2023 18:06:42

    Matéria incorreta, não foi pedido que a "torcida boca suja" se ausentasse do jogo, e sim que qualquer torcedor "identificado" como torcedor do Mixto fosse impedido de comparecer ao estádio, decisão essa de caráter inédito no Brasil. Porém, se valeu do bom senso a juíza Patrícia Ceni e nada ocorreu na partida.

  • Mixtense |  10/02/2023 18:06:39

    Kkkkkk parabéns a PM pela perca de tempo

  • FRANK SABIà|  10/02/2023 17:05:59

    Responsabilizar TODOS por causa de um ou dois não é Justo. A PM e os Stewards estavam lá na Hora em que, de acordo com a matéria, houve tentativa de QUEBRAREM a porta do vestiário, porque não detiveram a pessoa ou pessoas. Eu e meu Grupo ( Torcida Comando Zero) já tinhamos nos retirados prá nossa casa. então não se deve PENALIZAR a Torcida Boca Suja, e sim, IDENTIFICAR quem fez o ATO e este, sim, ser penalizado.

Confira também: Veja Todas