Esporte

Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 16h07

Sheik é apresentado no Botafogo e veste a 7 de Garrincha

Terra

Emerson Sheik foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta quinta-feira. O atacante chega por empréstimo até o final deste ano para disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O jogador foi recebido pelo gerente técnico Sidnei Loureiro. \"É um prazer e uma honra para o Botafogo receber o Emerson. Nós temos certeza que a mística dessa camisa vai abençoá-lo para repetir o que ele fez em outros clubes\", disse o dirigente.

Vestido com a camisa 7 alvinegra, que fez história no corpo de Mané Garrincha, Sheik falou sobre o peso dela. \"Para quem conhece um pouco de futebol e conhece a história do Botafogo, sabe o quanto isso representa. A camisa 7 do Botafogo representa a 10 de grandes jogadores. É uma honra estar recebendo essa camisa. Não sei se vou conseguir repetir o que eles fizeram aqui, mas enquanto estiver no clube terei muita vontade e garra para honrar essa camisa\".

Além disso, o atacante comentou sobre a negociação com o clube carioca.\"Quando eu decidi sair do Corinthians apareceram algumas equipes afim de me contratar, e uma delas foi o Botafogo. O projeto e a proposta foram bem tentadoras. Sentei com o empresário e entendendo que o projeto do Botafogo para o segundo semestre é tentador e visa títulos, o que sempre conquistei na minha carreira. Chego no clube grande como o Botafogo e certamente a ideia é ganhar títulos e vencer\".

Sobre seus objetivos, afirmou: \"Eu não venho para jogar cinquenta por cento. Venho para jogar cem por cento e todos sabem que o futebol é coletivo. Precisamos de um grupo para brigar e fazer história. Tenho minha parcela de contribuição e vou fazer de tudo para que isso aconteça. Chego com o espírito de conquistar contando com a ajuda de todos que estão aqui. O Botafogo é um desafio a mais na minha vida e não vim aqui para brincar. Quero ser diferente e vou ter uma cobrança diferente por tudo que fiz na minha carreira\".

O jogador lamentou a pequena possibilidade de entrar em campo no domingo, estreia do time alvinegro no Brasileirão. \"Gostaria muito de jogar contra o São Paulo. Inclusive, se me chamasse, eu jogaria. Mas não podemos queimar etapas e não acredito que neste domingo eu possa estar em campo. Tenho certeza que trabalharemos durante a semana e espero poder jogar na segunda rodada contra o Internacional\".

Confira também: Veja Todas