Esporte

Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 09h41

Tiago Nunes diz que treinadores enviam currículo ao Corinthians

GLOBOESPORTE

Pressionado pelos maus resultados neste início de trabalho no Corinthians, Tiago Nunes afirmou que outros técnicos estão se oferecendo à diretoria do clube para ocupar o lugar dele.

Sem citar nomes, Tiago Nunes disse ao "Bandsports" que "treinadores importantes têm soluções importantes para as coisas que estão acontecendo no Corinthians" e que eles estariam "enviando currículos" ao Timão. Ele também apontou influência da política do clube em protestos recentes.

– Sem dúvida que há um ambiente político. A diretoria tem tentando ao máximo nos blindar e nos deixar à margem disso aí. Mas, por exemplo, quando em tempos normais a torcida do Corinthians bateu em fevereiro no portão do clube? É engraçado isso, né? É estranho. "Ah, por que perdeu a Pré-Libertadores para o Guarani." Pode ser. É um catalisador isso aí. Mas a gente sabe também que tem muito interesse político – declarou, antes de completar:

– A politicagem que a gente vive no Brasil é a seguinte. Eu tento destruir o que está dentro para valorizar o que está fora. Todo mundo que está fora tem a solução para o que está acontecendo dentro, em qualquer instituição funciona dessa maneira. Os treinadores são assim, principalmente alguns que estão mandando currículo, inclusive agora aí, forçando nesse momento, treinadores importantes. Sempre tem a solução para o que está acontecendo no Corinthians...

O protesto a qual Tiago Nunes se referiu aconteceu no dia 26 de fevereiro, quando diferentes torcidas organizadas foram à porta do CT Joaquim Grava. A diretoria foi o maior alvo, mas jogadores e também o treinador foram cobrados.

Na semana passada, o GloboEsporte.com publicou que, apesar de Tiago Nunes estar respaldado pela diretoria, ele convivia com a sombra de Mano Menezes, que está livre no mercado e tem defensores na cúpula corintiana.

O Corinthians vive ano eleitoral. Em novembro, sócios do clube elegerão o substituto de Andrés Sanchez na presidência.

Confira também: Veja Todas