Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 19h27
Aécio vai ao STF para pedir CPI exclusiva da Petrobras
Terra
A ministra do Superior Tribunal Federal (STF) Rosa Weber recebeu, nesta terça-feira, o senador e pré-candidato à Presidencia Aécio Neves (PSDB) para falar sobre o mandado de segurança que busca restringir o foco de atuação de uma Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) para que investigue apenas irregularidades na Petrobras. Segundo ele, a ministra teria dito que decidiria sobre conceder ou não uma liminar para o caso após o feriado da Páscoa.
Na semana passada, depois de manobras políticas sobre a criação de uma CPI para investigar exclusivamente denúncias relacionadas à Petrobras ou uma CPI sobre a estatal e um suposto cartel de trens e metrôs em São Paulo e no Distrito Federal, senadores governistas e de oposição ingressaram no STF com mandados de segurança pedindo liminares para impedir a instalação das investigações políticas que cada um dos lados propôs.
Aécio Neves afirmou ter argumentado com a ministra que a inclusão de outros temas na CPI impediria as investigações sobre a Petrobras e futuramente sobre outros temas de interesse da minoria no Senado. Também participaram do encontro os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Agripino Maia (DEM-RN).
A Comissão de Constituição e Justiça da Casa aprovou parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR), favorável à instalação de uma CPI mais ampla. A matéria deve ir à votação em plenário nesta semana.
Vídeo mostra dono de bar famoso e funcionário espancando cliente
Sábado, 05.07.2025 18h00
Após ser solto, homem envia bolo à delegacia
Sábado, 05.07.2025 16h00
Moraes prorroga inquérito da PF sobre plano para matar Lula
Sábado, 05.07.2025 15h00
STF reagirá se Bolsonaro receber indulto de Eduardo ou Tarcísio
Sábado, 05.07.2025 14h00
Deputado cobra afastamento de assessor
Sábado, 05.07.2025 13h00