Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017, 17h28
FACADA
Aluno quase mata colega de escola em briga; vídeo
NEWS 365
O vídeo começa com uma grande aglomeração na frente do colégio, aparentemente a confusão começaria ali, mas um aluno sai tranquilamente do local e outro o persegue e o ataca o colega, que está de costas, com um pontapé. Após isso, vários outros garotos aparecem aparentemente querendo fazer parte da briga. Outros são vistos tentando apartar a confusão.
Aparentemente uma professora sai do colégio e tenta terminar a confusão. A câmera se move para perto do jovem e, já sem camisa, é possível notar que ele tem um grande sangramento no corpo, na altura das costelas, algo que aparenta ter sido feito com um objeto pontiagudo. O vídeo foi publicado pela página do Facebook "Lagoa Show crime" e já foi visto mais de 15 mil vezes. Algumas pessoas deixaram os seus comentários: "Só acho que se ele não tivesse provocado o rapaz nada disso teria acontecido", escreveu Rosângela Dantas.
"Foi um monte pra bater no cara. Ele tava saindo de boa. Bem feito da proxima vez eles não vão mais mexer com quem está quieto", escreveu Rafael Alves na rede social. O vídeo prova que o problema de violência nas escolas brasileiras ainda é constante.
Foi publicado aqui no News365 uma matéria sobre um caso parecido. Um jovem salvou a colega de uma briga na saída da escola. No vídeo, &eacutacute; possível notar todas as provocações da "valentona" que queria promover uma briga de qualquer forma. Ela persegue os dois por várias ruas e muitos alunos os seguem, querendo ver o que acontecerá no final de tudo. A briga não acontece e o jovem foi alvo de vários elogios nas redes sociais por sua coragem.
Problemas psicológicos graves como a depressão tem, muitas vezes, o seu estopim iniciado na escola. O bullying acaba desencadeando outros problemas para o aluno, como a baixa estima, algo que afeta a vida pessoal do menor e, possivelmente o desempenho em relações pessoais e profissionas futuramente.
Em 2016, o "Jornal Hoje", da TV Globo exibiu uma matéria que mostrou o aumento de casos de bullying nas escolas do Brasil, em 2015, eram 46,6% dos alunos, em 2012, eram 35,3%. A pesquisa foi feita pelo IBGE e o problema é considerado de saúde pública. A aparência física a inda é um dos principais motivos de bullying nas escolas.
A maioria dos entrevistados (46%) disseram ter se sentido humilhado alguma vez por seus colegas de escola, outros 39,25, afirmaram que se sentem humilhados às vezes ou raramente, 7,4% disse que essa humilhação é frequente e o motivo é a aparência.
edy marcos | 02/10/2017 19:07:05
Tem que fazer esses guri ralar que quando vai embora só queira saber de ir para suas casa bater uma refeição e descansar. Penso que até a recreação, os intervalos tem que ser dirigida. Certa feita falaram assim para mim depois de muito trino: fica tranquilo que agora você vai para o descanso. Foi ai que o ralo começou....Tem que meter exercÃcios em cima de exercÃcios. Seria bom ter um ou dois monitores estagiários da pedagogia das faculdades, dos cursos pago com os impostos dos contribuintes. Essas secretarias não consegue atender nem telefone vai saber tratar de assuntos complexos.
Zambelli aponta 'perseguição política' após condenação no STF
Domingo, 11.05.2025 15h00
Gêmeas siamesas são separadas em cirurgia de 15 horas
Domingo, 11.05.2025 14h00
PSDB pode perder seu único governador e mais 30 prefeitos
Domingo, 11.05.2025 13h00
Massagista faz extorsão a cliente filmado nu e exige doces de padaria
Domingo, 11.05.2025 11h00
Vaticano divulga assinatura e brasão do novo papa
Domingo, 11.05.2025 10h00