Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 15h30
ABSURDO
Bebê de 2 dias está "detido" em cela com a mãe em São Paulo
CBN
Uma mãe está presa com o filho de apenas dois dias na carceragem do 8º Distrito Policial, no Brás, em São Paulo. Jessica Monteiro, de 24 anos, e o marido Oziel Gomes da Silva, de 48 anos, foram detidos por tráfico de drogas na ultima sexta-feira. Ela foi autuada em flagrante com cerca de 90 gramas de maconha.
No domingo, quando deveria ir à audiência de custódia, a então futura mãe entrou em trabalho de parto e foi escoltada até o Hospital Municipal Inácio Proença de Gouveia, onde deu à luz o menino Henrico. Ao mesmo tempo, o advogado Paulo Henrique Guimarães Barbezane compareceu à audiência representando Jéssica, amparado pelo comunicado policial de que ela havia dado entrada no hospital. O juiz Claudio Salvetti D'Angelo, no entanto, decidiu manter a prisão, ignorando as circunstâncias do parto e o fato dela ser ré primária.
Jéssica foi escoltada com o recém-nascido de volta à carceragem da delegacia. Está em uma cela de cerca de dois metros quadrados, suja, com mau cheiro, em uma espuma no chão com alguns cobertores, isolada dos outros presos. Policiais auxiliam com água morna para limpar o bebê, porém o local não dispõe de higiene.
O delegado José Willy Giaconi Júnior já fez o pedido à justiça para remover a mãe e o bebê da cadeia para um local um pouco mais adequado. "Nós estamos tentando junto à secretaria de administração penitenciária, na justiça, uma vaga em um hospital penitenciário que tenha mais condição de manter uma criança com apenas dois dias. Principalmente aqui que é uma cadeia. Numa penitenciária com sistema hospitalar, com assistência, teria muito mais condição do que aqui. Aqui é uma cela precária de passagem de presos. Ela está isolada dos outros presos com a criança. Nós temos que conseguir esta vaga e estamos brigando por isso".
O advogado de Jessica disse também que pediu relaxamento da prisão ou prisão domiciliar, mas foi tudo negado. Inclusive pela promotora Ana Laura Ribeiro Teixeira Martins, que participou da audiência e também está grávida.
Antônio r Barbosa | 15/02/2018 12:12:46
Lamentável, saber que o juiz, não queira saber em dar prisão domiciliar, sendo aà fiquei indignada ao saber que uma promotora (grávida também) mulher aceita e acusar condenar a permanecer na cadeia, são poucas palavras mais existem algumas sim algo divino não quero jugar mais DEUS vai mostrar para esta promotora/juiz
Antônio r Barbosa | 15/02/2018 12:12:18
Lamentável, saber que o juiz, não queira saber em dar prisão domiciliar, sendo aà fiquei indignada ao saber que uma promotora (grávida também) mulher aceita e acusar condenar a permanecer na cadeia, são poucas palavras mais existem algumas sim algo divino não quero jugar mais DEUS vai mostrar para esta promotora/juiz
MARCELO - PAGADOR DE IMPOSTOS | 15/02/2018 08:08:58
Senhora Luciana, essas 90 gramas pode destruir sua famÃlia, a única pena que tenho é da criança que infelizmente foi gerada por uma pessoas que não pensa nem em si própria, imagina pensar em outras pessoas. As impunidades em nosso que faz com que aumenta a criminalidade. Fico indignado em ver pessoas que roubaram milhões e milhões e estão cumprindo pena domiciliar, mas não podemos fazer comparação entre pobres e ricos, por isso temos que cobrar nas eleições uma sociedade justa, para que todos aqueles que praticam crimes sejam verdadeiramente responsabilizados custe o que custar. A educação é muito importante para a sociedade, mas não podemos dizer que a criminalidade está vinculada com a falta de educação, oque falta em nosso paÃs é a responsabilidade e cobrança dos deveres.
Luiz Carlos Barbosa | 15/02/2018 08:08:40
Enquanto isso os juÃzes concederam prisão domiciliar para a criminosa Adriana Anselmo que juntamente com o também criminoso Sergio Cabral assaltaram em mais de um bilhão de reais os cofres públicos, pelo fato de ela ter filho menor de idade. Onde está o judiciário???
Ilze | 14/02/2018 22:10:53
Enquanto isso, ninguém sabe o que foi feito do helicóptero com meia tonelada de cocaÃna que caiu na cidade de Afonso Claudio/ES, e muito menos dos responsáveis pelo mesmo. Eita Brasil!
Júlio cesar | 14/02/2018 20:08:11
Infelismente cadeia no Brasil foi feita só para pobres. Aquela ex primeira do rio de janeiro esta solta rindo da cara dos pobres. que pais é esse meu Deus
Jaime | 14/02/2018 18:06:36
Se tivesse roubado milhões como uma certa dama do Rio, já teria alguem de um tribunal superior mandado-a para o apartamento do Leblon, cuidar de seu filho.
Rogério | 14/02/2018 17:05:08
O bebê pagando pelo crime da mãe, na hora de traficar será que ela pensou que poderia encontrar pela frente um juiz que faz justiça e mantem preso que comete crimes?
luciana moreira dos santos | 14/02/2018 16:04:23
90 gramas de maconha, deixar uma mulher com um recém nascido nessa situação, enquanto isso, nesse paÃs injusto, socialites que roubaram bilhões de dinheiro público, com filhos de 12 anos estão em prisão domiciliar. Não faço apologia a drogas, mais bom senso não faz mal a ninguém, existe muitas formas de se punir, sem ser cruel.
Corte abre caminho para demissões em massa de Trump
Quarta-Feira, 09.07.2025 08h00
MPE denuncia deputado bolsonarista por crimes eleitorais
Quarta-Feira, 09.07.2025 07h00
Menino autista de 4 anos é encontrado amarrado em escola
Quarta-Feira, 09.07.2025 05h00
Mulher fica sem luz, aciona Copel e é estuprada por eletricista
Quarta-Feira, 09.07.2025 03h00
Homem morre após ser sugado por máquina de triturar madeira
Quarta-Feira, 09.07.2025 00h00