Mundo Quarta-Feira, 09 de Julho de 2025, 05h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 09 de Julho de 2025, 05h:00 | Atualizado:

CRUELDADE

Menino autista de 4 anos é encontrado amarrado em escola

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MENINO AUTISTA.jpg

 

Um menino de 4 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e não verbal, foi amarrado em uma cadeira dentro do banheiro de uma escola em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A suspeita de amarrar a criança é uma professora da instituição, que foi presa em flagrante pela Guarda Municipal (GM) após uma denúncia de maus-tratos. O caso ocorreu na segunda-feira (7), no bairro Iguaçu.

 

Segundo a GM, a criança estava sozinha, amarrada pelos pulsos e pela cintura com tiras de tecido. O g1 procurou a defesa da professora e da escola, mas não obteve resposta. Quando os guardas municipais e os conselheiros tutelares chegaram ao local, a professora confessou que amarrou o menino porque ele estava muito agitado.

Os conselheiros tutelares informaram ainda a professora informou ter tomado a atitude com autorização da pedagoga da escola.

"Foi uma situação triste, bem delicada. Nunca presenciei algo assim [...] Ela estava de roupa, mas era um ambiente gelado. Aqui já tem feito muito frio e, dentro do banheiro, não sabendo por quantas horas aquela criança permaneceu ali dentro, a gente não tem como dimensionar", disse o conselheiro tutelar, Vanderlei Chefer.

A professora foi presa em flagrante por tortura e foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil. Ela ficou em silêncio durante o depoimento e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça (8).A pedagoga foi encaminhada para a delegacia, mas não permaneceu presa, conforme apurou a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.

Não há informações de quanto tempo o menino ficou sozinho no banheiro.Os pais contaram que o menino estava na escola há quase três anos, mas que, nos últimos meses, as professoras começaram a reclamar do comportamento dele.

"Meu marido me ligou falando que era pra eu ir urgente pra escola que ele estava preso no banheiro. Cheguei na escola e ele não estava mais amarrado. A hora que vi as imagens, fiquei desesperada. É muito triste, desesperador", informou a mãe Mirian de Oliveira Ambrozio.

Após a denúncia, os pais afirmaram ainda que receberam outros vídeos que mostravam o menino na mesma situação dentro da escola."Na sexta-feira ele foi amarrado também. Ele estava mamando amarrado, outra pessoa segurando a mamadeira para ele [...] É um arrependimento de ter colocado ele nessa escola", contou.

A escola cancelou as aulas na unidade nesta terça. Segundo a GM, a direção da instituição colaborou com as autoridades e a mãe da criança acompanhou todo o procedimento. Especialistas recomendam que as escolas forneçam uma formação para que os profissionais saibam aplicar um protocolo seguro para lidar com episódios de agressividade de alunos autistas. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • PAIS

    Quarta-Feira, 09 de Julho de 2025, 05h13
  • ATE QUE PONTO O SER HUMANO VAI CHEGAR??????
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet