Mundo

Sexta-Feira, 29 de Julho de 2022, 12h00

LATROCÍNIO

Blogueira manda dar "susto" em ex e ele acaba morto

G1

 

A blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, de 28 anos, vai responder pelo crime de latrocínio. Ela é apontada como a mandante do crime que terminou na morte do ex-namorado, em junho deste ano, no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil informou sobre a conclusão das investigações nesta quinta-feira (28).

Segundo a corporação, Leandro Rezende Morais foi morto por asfixia mecânica por “constrição do pescoço e trauma cervical contuso”. Além dela, outros três suspeitos de 20, 24 e 31 anos também foram indiciados por latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

O inquérito aponta que Isa Gomes estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança. Os levantamentos apontam que a blogueira seguiu até uma praça do bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, onde encontrou os três homens. A polícia afirmou que ela convenceu os suspeitos a participarem do crime.

Ainda conforme as investigações, Isa Gomes solicitou ao trio que invadisse a casa de Leandro Rezende Morais, o ex-namorado, durante a madrugada. O objetivo era dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma, no hospital”. Ela também afirmou que eles encontrariam objetos de valor no local, como ouro e dinheiro em espécie, que poderiam ser divididos entre eles.

De acordo com a polícia, Isa buscou os suspeitos no próprio carro e seguiu até o endereço da vítima. Um deles pulou o muro e abriu o portão para os demais. Leandro foi surpreendido enquanto dormia e agredido com o golpe mata-leão até perder a consciência. Em seguida, a mulher e os outros suspeitos deram chutes na vítima.

Diversos objetos de Leandro foram levados: celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil. O ex-namorado de Isa teve as mãos amarradas com uma extensão elétrica e asfixiado com o cabo de um circulador de ar.

Desde 2021 há registro de boletins de ocorrência envolvendo o ex-casal. Em setembro, Isabela procurou uma companhia da PM afirmando que havia sido agredida por Leandro com um tapa no rosto e puxões de cabelo.

O homem negou as agressões e disse à polícia que a mulher foi até a padaria em que ele trabalhava e o ofendeu dizendo: "você é um vagabundo, traficante, ladrão de carga". Logo depois, ela entrou no carro dele insistindo para conversar.

Em abril deste ano, Isabela procurou a polícia para informar que, ao passar na frente de um restaurante da Pampulha, viu o carro do ex-namorado estacionado. Ela entrou no estabelecimento e o viu com outra mulher, momento em que quebrou um copo na mesa dele e ainda arranhou o carro de Leandro. A blogueira disse à polícia que os dois se agrediram, o que causou escoriações no braço e mão dela.

Dias depois foi a vez do homem registrar um boletim de ocorrência em que contou o que tinha acontecido no restaurante e que, na confusão do lado de fora, Isabela pegou a carteira dele, saiu correndo e, desde então, se recusava a devolver.

 

Segundo a Polícia Civil, "o inquérito instaurado em setembro de 2021 apurava fatos de violência doméstica praticados supostamente por Leandro Rezende Morais. Com o falecimento do suspeito extingue-se a punibilidade e o procedimento segue para o judiciário".

Confira também: Veja Todas