Mundo

Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025, 01h00

REVOLTA

Entregador é agredido e colegas derrubam portão em protesto

METRÓPOLES

 

Um entregador de aplicativo foi agredido por um cliente após uma divergência na forma de pagamento, na noite desse domingo (10/8), na Rua Doutor Tomaz Pompeu, no Bairro Meireles, em Fortaleza (CE). Em represália aos ataques contra a vítima, colegas do trabalhador arrancaram o portão do prédio onde mora o agressor.

No vídeo é possível ver o entregador, identificado como Alex Costa Rodrigues, caído na calçada, com sangramento na cabeça e um dos olhos roxos, enquanto é socorrido por colegas.

De acordo com testemunhas, o cliente havia pedido um medicamento pelo aplicativo e optado pelo pagamento no cartão de crédito. Porém, no momento da entrega, ele não conseguiu pagar pela forma selecionada e tentou via Pix. 

Diante da situação, Alex explicou que a máquina estava configurada para receber no crédito, o que gerou uma discussão. O cliente, então, pegou o produto e iniciou as agressões contra o trabalhador.

Após ser agredido, Alex tentou sair do prédio pelo muro, mas não conseguiu. O entregador foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor e, em seguida, transferido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde passou por exames e segue internado.

Após o ataque, um grupo de motociclistas se reuniu e fez um buzinaço em frente ao condomínio. Durante o protesto, alguns derrubaram os portões da entrada do edifício.

Em nota ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para atender à ocorrência. Uma ocorrência foi registrada, e a Delegacia do 2º Distrito Policial conduz as investigações sobre a lesão corporal.

Confira também: Veja Todas