Mundo Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 22h:00 | Atualizado:

Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 22h:00 | Atualizado:

'PUNIÇÃO'

Eduardo Bolsonaro e EUA debaterão bloqueio total de contas de Moraes

 

O GLOBO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

eduardo bolsonaro e alexandre de moraes.jpg

 

O bloqueio total das contas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes será tratado nas próximas conversas de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) com autoridades dos Estados Unidos, na quarta-feira (13).

O deputado federal vai discutir com integrantes da gestão Donald Trump a eficácia que a Lei Magnitsky imposta contra o magistrado teve até o momento. Além disso, debaterá as interpretações que bancos brasileiros vêm fazendo sobre o alcance da punição.

Nas reuniões em Washington, Eduardo Bolsonaro levará reportagens que mostram que parte das instituições financeiras avaliam que as operações em real estão liberadas e que o ministro Alexandre de Moraes pode seguir com suas contas ativas no Brasil.

Será a partir dessa nova rodada de conversas que o deputado terá conhecimento de com os americanos vão reagir diante dessa interpretação feita pelas instituições financeiras do Brasil sobre a aplicação da Lei Magnitsky.

Como informou a coluna, na semana passada, os ministros do STF Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin tiveram uma reunião como banqueiros em Brasília. O convite partiu dos próprios bancos. Um dos temas foi o alcance da Lei Magnitsky e até onde as sanções financeiras poderiam chegar. O que ouviram foi que, até o momento, Moraes pode fazer operações em real e manter suas contas ativas.

As reuniões de Eduardo Bolsonaro marcadas para quarta-feira também vão debater os próximos alvos de sanções. Os nomes que estão no radar são os do decano no STF, Gilmar Mendes, e o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União -AP).





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet