Mundo

Domingo, 12 de Maio de 2024, 22h00

AMADORES

Grupo tenta embarcar com 629 cápsulas de drogas no intestino

Todos foram presos pela Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, no Rio

EXTRA

 

A Polícia Federal prendeu em flagrante três homens e três mulheres, com idades entre 20 e 28 anos, que transportavam cocaína em cápsulas no intestino. Eles foram detidos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio, e tentavam viajar para Londres. Os detidos foram encaminhados a um hospital na última sexta e, até a manhã deste domingo, já haviam expelido 629 (seiscentas e vinte e nove) cápsulas, que foram recolhidas pela PF.

Dentre as pessoas detidas, quatro eram do Ceará, um era de Minas Gerais e outro, do Rio de Janeiro. Todas tentavam viajar para a na Inglaterra num voo comercial. Segundo a polícia, eles foram pegos durante uma fiscalização de rotina.

"Com base em informações de inteligência, equipamentos modernos e técnicas de investigação, os policiais federais, lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN), identificaram a droga ingerida em centenas de cápsulas, efetuando, assim, as prisões em flagrante", informou a PF.

Em nota, a PF também comunicou que os presos permanecerão sob custódia no hospital até que todas as cápsulas sejam expelidas. Depois, a previsão é que eles sejam encaminhados ao sistema prisional do Estado, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

 

 

Comentários (1)

  • Rafael |  13/05/2024 10:10:43

    Jovens NEM NEM, nem estudam e nem trabalham. Dá nisso.

Confira também: Veja Todas