Domingo, 09 de Março de 2014, 16h38
Maconha pode ajudar a diminuir ansiedade, diz estudo
Terra
Diversas pesquisas já mostraram que a maconha pode trazer benefícios à saúde e a mais nova descoberta dos cientistas é que a droga pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade. As informações são do Daily Mail.
Pesquisadores da Vanderbilt University, nos Estados Unidos, concluíram que a maconha é capaz de regular a ansiedade e também a forma como o corpo reage a ela. Os cientistas descobriram que existem receptores através dos quais a erva exerce seus efeitos em um centro emocional do cérebro. Estes receptores foram identificados em ratos na região das amígdalas, a parte do cérebro que ajuda a regular a ansiedade. O estudo, liderado por Sachin Patel, também mostrou, pela primeira vez, como as células nervosas desta parte do cérebro produzem e liberam seus próprios endocanabinoides, cujo sistema regula a ansiedade e a reação ao estresse, amortecendo os sinais no cérebro.
Pesquisas anteriores mostravam que uma pessoa continuamente exposta ao estresse ou a um trauma emocional pode apresentar redução na produção de endocanabinoides naturais, o que resulta no aumento da ansiedade. O uso crônico da maconha, porém, pode, paradoxalmente, aumentar a ansiedade conforme reduz a eficiência dos receptores de canabinoide no cérebro, além de, eventualmente, levar ao vício. Esta descoberta também contradiz uma pesquisa anterior, que associou a droga à ansiedade, depressão, esquizofrenia e transtorno bipolar.
Músico manda esposa espancar mulher o denunciou por assédio
Quinta-Feira, 03.07.2025 20h00
Hugo Calderano é barrado de entrar nos EUA por visita à Cuba
Quinta-Feira, 03.07.2025 19h00
CCJ aprova projeto que prevê castração química para estuprador
Quinta-Feira, 03.07.2025 18h00
Milei chama Mercosul de "cortina de ferro" em reunião, e Lula rebate
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h00
Feminicida é condenado a 40 anos de prisão por mandar matar ex-mulher
Quinta-Feira, 03.07.2025 16h00