Sexta-Feira, 02 de Maio de 2025, 11h00
OFENSAS
Mesa da Câmara pede suspensão de mandato de deputado
Ele ofendeu a ministra Gleisi Hoffmann com palavras ofensivas e difamatórias
CNN BRASIL
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acionou o Conselho de Ética da Casa para pedir a suspensão do mandato do deputado Gilvan da Federal (PL-ES) por seis meses. O documento foi protocolado na quarta-feira (30). A representação aponta que a Mesa foi acionada pela Corregedoria Parlamentar. O órgão relatou ações “incompatíveis com o decoro parlamentar” durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública na terça-feira (29).
O documento aponta que, na ocasião, Gilvan se referiu à ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), que também é deputada licenciada, com palavras “ofensivas e difamatórias”.
Durante a sessão, o deputado associou a ministra ao apelido “amante”, que teria sido atribuído a ela em uma lista de supostos repasses ilegais da empresa Odebrecht a políticos. Gilvan também disse que a pessoa apelidada de “amante” devia “ser uma prostituta do caramba”.
Após as falas, Gilvan protagonizou uma discussão com o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), esposo de Gleisi.
“O representado, em flagrante abuso de suas prerrogativas constitucionais e com o animus de ferir a imagem da ministra Gleisi Hoffmann, fez insinuações abertamente ultrajantes, desonrosas e depreciativas”, consta no documento.
Conselho de Ética
Segundo a representação, as falas de Gilvan excederam o direito de liberdade de expressão e caracteriazaram abuso das prerrogativas parlamentares. O documento foi encaminhado ao Conselho de Ética e aguarda a designação de um relator.
A representação é assinada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e pelos demais integrantes da Mesa Diretora: Elmar Nascimento (União-BA), Carlos Veras (PT-PE), Lula da Fonte (PP-PE) e Delegada Katarina (PSD-SE). O vice-presidente da Câmara, que é do mesmo partido que Gilvan da Federal, não assinou o documento.
Carlos Nunes | 03/05/2025 06:06:29
Pois é, só resta perguntar pro Jurista IVES GANDRA MARTINS, 90 anos, que ajudou a escrever a Constituição de 88, o que ele acha do QUAISQUER. Segundo o professor IVES, os Constituintes debateram esse assunto exaustivamente e resolveram incluir o QUAISQUER pra sacramentar a IMUNIDADE PARLAMENTAR dos Deputados Federais e Senadores. Invioláveis...Imunes. E o professor alertou: membros do Supremo tão tentando reescrever a Constituição e dar uma reinterpretação que eles querem. NÃO PODE FAZER ISSO. Só pode reescrever a Constituição uma Assembleia Constituinte ELEITA pelo povo. Como tudo isso tá acontecendo? Pela inércia anterior do tio Pacheco & do tio Lira...e atualmente do tio Alcolumbre & tio Motta. Trocaram seis por meia dúzia. Tão deixando membros do Supremo LEGISLAR sobre tudo: Drogas, Armas, Aborto, brevemente Redes Sociais, etc. Só pode LEGISLAR o Congresso Nacional...Poder Legislativo. Resta saber POR QUE tio Alcolumbre & tio Motta tão permitindo isso. Agora membros do Supremo querem interferir até na ANISTIA. Nos Estados Unidos tio TRUMP anestiou todos que entraram no Capitólio. E a Suprema Corte americana não interferiu na ANISTIA. Os Poderes são Independentes. Nenhum Poder pode interferir no outro. ANISTIA é um assunto exclusivo do Legislativo. Mas o que se vê é que tio Lula dando palpite e membros do Supremo também. É a turma do "nós derrotamos o Bolsonarismo"...do Sem ANISTIA.
Carlos Nunes | 02/05/2025 14:02:04
Pois é, tem que alertar os Senadores & Deputados Federais desavisados que: A Emenda Constitucional n° 35, no seu Artigo 53, foi pro ralo...sumiu. Então, CUIDADO com suas Opiniões, Palavras e Votos. O "QUAISQUER" do Artigo foi castrado. Derreteu. O que diz o Artigo 53: Os Deputados e Senadores são INVIOLÃVEIS, civil e penalmente, por QUAISQUER de suas Opiniões, Palavras e Votos. Opiniões? PALAVRAS? Dependendo da Opinião e das PALAVRAS...O Deputado Federal e o Senador tá FERRADO. O QUAISQUER sumiu? Ora, QUAISQUER É QUAISQUER. Só pode desaparecer, se o Artigo for revogado, alterado. QUAISQUER não é mais QUAISQUER?
Mulher é arremessada de montanha-russa em parque aquático
Quarta-Feira, 07.05.2025 05h00
Sinal de celular será bloqueado no Vaticano para isolar cardeais
Quarta-Feira, 07.05.2025 04h00
Delegado atira em ambulante após crise de ciúmes em festa
Quarta-Feira, 07.05.2025 03h00
Após cessar-fogo, Trump anuncia fim de ataques contra Houthis no Iêmen
Quarta-Feira, 07.05.2025 00h00
Alckmin diz que redução da jornada de trabalho é "tendência mundial"
Terça-Feira, 06.05.2025 23h00