Mundo

Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 19h00

SEM CHANCE

Motta nega acordo com bolsonaristas para pautar anistia

METRÓPOLES

 

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou a aliados e interlocutores ter fechado acordo com a oposição bolsonarista para pautar o projeto da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.

Na noite de quarta-feira (7/8), líderes de partidos de oposição deram a entender ter fechado um acordo com Motta para votar a anistia, em troca de encerrar a ocupação da mesa diretora.

Segundo esses líderes, o acordo envolveria o PL de Jair Bolsonaro, o Novo e partidos do Centrão, como o PP, União Brasil e o PSD. O acerto previa ainda a votação do fim do foro privilegiado. 

Com quem conversou após a confusão, no entanto, Motta negou ter se comprometido a votar a anistia. A interlocutores, o presidente da Câmara disse que o acordo foi só entre os partidos.

Procurados pela coluna, líderes de oposição admitiram que Motta não fez qualquer compromisso. O acordo foi apenas entre os líderes em busca de apoio para tentar avançar com a proposta.

 

 

 

 

Comentários (1)

  • Carlos Nunes |  07/08/2025 20:08:23

    Pois é, só no Brasil mesmo tem imbróglio sobre a ANISTIA. Apareceu até a turma do SEM ANISTIA. Nos Estados Unidos tio TRUMP anistiou todos que entraram no Capitólio. Nem a Corte Superior de Justiça de lá impediu... lá nenhum Juiz disse SEM ANISTIA. Nem disse que a ANISTIA fosse Inconstitucional. Tio TRUMP anistiou e pronto. Tão anistiados. Aqui a ANISTIA virou novela... até ministro do Supremo veio com a estória de SEM ANISTIA. Tio Motta, pra ser eleito Presidente da Câmara Federal, prometeu que pautaria a ANISTIA. Como dizia tio FRANÇA: Prometer e não cumprir é pior do que mentir. Promete, mas não cumpre? Não é confiável. Então não devia prometer nada.

Confira também: Veja Todas