Mundo Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 00h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 00h:00 | Atualizado:

PERTURBADOR

Enfermeira falsa é presa após atender mais de 4 mil pacientes

 

TERRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ENFERMEIRA PRESA.jpg

 

Uma mulher de 29 anos foi presa nos Estados Unidos após se passar por enfermeira e realizar mais de 4 mil atendimentos médicos. "Este é um dos casos mais perturbadores de fraude médica que já investigamos", afirmou o xerife do condado de Flagler, na Flórida, Rick Staly, em nota. Ela está sendo investigada desde fevereiro deste ano e foi presa na última terça-feira, dia 5, em sua casa. 

Segundo informações divulgadas pelo Gabinete do Xerife do Condado de Flagler, Autumn Bardisa, como foi identificada, começou a ser investigada após os chefes do hospital onde ela trabalhava terem encerrado seu contrato por preocupações com suas qualificações.

Ela é acusada de apresentar documentos falsos e de ter fornecido um número de licença profissional que pertence a uma outra enfermeira com o mesmo primeiro nome que ela. A ‘enfermeira falsa’ se justificava dizendo que tinha se casado recentemente, e que, por isso, mudou seu sobrenome – mas ela nunca apresentou a certidão de casamento.

Em janeiro deste ano, após meses trabalhando no hospital AdventHealth Palm Coast Parkway, ela recebeu uma promoção. Foi aí que uma colega a denunciou às autoridades por ter percebido que sua licença de assistente de enfermagem havia expirado. 

“Essa mulher potencialmente colocou milhares de vidas em risco, fingindo ser alguém que ela não era e violando a confiança dos pacientes, suas famílias, AdventHealth e toda uma comunidade médica”, afirma o xerife que está à frente do caso.

Ela enfrenta sete acusações de exercer uma profissão de saúde sem licença e outras sete acusações de uso fraudulento de informações de identificação pessoal. 

Segundo as últimas atualizações obtidas pela BBC, nesta quinta-feira, 7, Bardisa segue detida sob custódia no Sheriff Perry Hall Inmate Detention Facility, sob fiança de US$ 70 mil – o equivalente a R$ 382 mil.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet