Quinta-Feira, 06 de Março de 2025, 13h00
RECUO
Trump desiste de ação de Biden sobre acesso ao aborto
CNN BRASIL
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu um passo na quarta-feira (5) em apoio aos estados com proibições radicais ao aborto, retirando um processo do ex-presidente Joe Biden contra Idaho que buscava proteger o acesso ao aborto em emergências médicas.
O governo Biden prevaleceu nos estágios iniciais do processo, desafiando as restrições extremamente rígidas ao aborto de Idaho, com a Suprema Corte no ano passado mantendo em vigor uma ordem judicial temporária que permite que os hospitais de Idaho forneçam aborto quando uma gravidez coloca em risco a vida ou a saúde de uma mulher.
Em um processo judicial nesta quarta-feira, o Departamento de Justiça disse que agora estava retirando o processo.
A mudança não mudará o status quo imediato para o acesso ao aborto de emergência no estado. O maior sistema hospitalar de Idaho, o sistema hospitalar St. Luke’s, entrou com seu próprio processo no início deste ano desafiando a proibição estadual ao aborto e, na terça-feira (4), garantiu uma ordem de restrição temporária em seu caso preservando o acesso a abortos de emergência no estado.
Mas não está claro como os tribunais superiores encararão esse processo, e até mesmo os juízes conservadores da Suprema Corte que apoiaram o governo Biden em seu caso no ano passado sinalizaram que podem mudar de ideia quando mais uma parte do litígio for encerrada.
Governo Milei negocia acordo para que argentinos entrem nos EUA sem visto
Terça-Feira, 29.07.2025 04h00
Filho que confessou matar a mãe sofre ameaças de morte na cadeia
Terça-Feira, 29.07.2025 02h00
Eduardo Bolsonaro volta a criticar Nikolas nas redes sociais
Terça-Feira, 29.07.2025 01h00
Áudios em celular apreendido mostram Bolsonaro irritado com acusação
Terça-Feira, 29.07.2025 00h00
Músico é morto a facadas em parque; suspeito fugiu
Segunda-Feira, 28.07.2025 21h00