Polícia

Sábado, 28 de Janeiro de 2023, 08h14

VÁRIOS TIROS

Assassino chama agiota pelo nome e o executa sentado em cadeira

Crime foi registrado na pacata cidade de Rio Branco, de 5 mil habitantes

ANDRÉ GOMES

Da Redação

 

Um idoso identificado como Nilson Pereira, de 61 anos, foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (27), em Rio Branco (356 km a Oeste de Cuiabá). A vítima foi morta sentada em uma cadeira no quintal de um posto de combustíveis. FOLHAMAX apurou que Nilson atuava como agiota e vivia trocando cheques, além de emprestar dinheiro para outras pessoas cobrando juros. 

De acordo com testemunhas, ele estava sentado em casa, quando o assassino chegou no portão da residência, onde também existe um posto de combustíveis, chamou Nilson pelo nome e foi convidado a entrar.

Na sequência, o suspeito sacou uma arma e fez disparos contra a vítima. Nilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O criminoso fugiu em seguida. 

O homicídio com características de execução sumária chamou atenção de moradores por se tratar de uma pacata cidade de apenas cinco mil habitantes. 

Equipe da Polícia Civil e Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram acionada para colher informações que possam ajudar a elucidar o caso.

 

Confira também: Veja Todas