Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 12h55
SICREDI
Câmeras registram ladrões dentro de banco em MT
Dois funcionários levados como reféns foram liberados em regiões de mata
ALEXANDRA LOPES
Da Redação
Um vídeo do circuito interno de segurança da agência do Sicredi em Brasnorte (540 km de Cuiabá) mostra um pouco do terror vivido por funcionários e clientes durante um assalto na tarde desta quinta-feira (31 de julho). No assalto, os bandidos levaram dois funcionários como reféns, que foram liberados posteriormente em regiões de mata. No momento, cerca de 100 policiais fecham o cerco na região à procura dos assaltantes.
O trecho da gravação divulgada nas redes sociais tem 20 segundos e mostra a tensão que pairou na cooperativa, que teve portas de vidros quebradas durante o assalto. Um dos frames mostra os bandidos encapuzados e com armas de cano longo indo em cada ambiente e fazendo vítimas reféns.
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 14h00, quando quatro criminosos invadiram a agência e roubaram o local. Após o crime, fugiram em direção ao município de Juína (735 km de Cuiabá), liberando os dois refens no percurso.
O primeiro foi liberado após três quilômetros de Brasnorte, e o segundo, a quase 10 km do local. Equipes da Força Tática de Juína, Juara, Brianorte, Campo Novo do Parecis, além da Força Tática do 7° Comando Regional e de Brasnorte, estão empenhadas no cerco e na captura dos suspeitos.
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), estão na região. Pelas imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp é possível observar um dos assaltantes colocando bolsas na carroceria da caminhonete Hilux prata, semelhantes a malotes de dinheiro.
Em seguida, eles fogem com o veículo. A gravação mostra pelo menos quatro assaltantes. Um dos criminosos usava calçado social e foi flagrado apontando a arma durante a fuga. Há informações de que os criminosos atropelaram uma capivara durante a fuga, o que os obrigou a sair do veículo e se embrenhar na mata.
NOTA
Por meio de nota, o Sicredi informou que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e não sofreram nenhuma violência física. Disseram ainda que a cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo o suporte necessário aos colaboradores da agência.
Reforçaram que, devido ao ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até a finalização dos trabalhos da perícia técnica e a realização dos reparos. A reabertura será comunicada posteriormente.
"Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo). A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança, com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades de seus associados e da comunidade onde atua", diz a nota do Sicredi.
João | 01/08/2025 13:01:15
Sem anestesia
Idoso que vendia salgadinhos desaparece em VG e família pede ajuda
Sábado, 02.08.2025 20h25
Dois cabos da PM são presos por ajudar na fuga de ladrões de banco em MT
Sábado, 02.08.2025 19h11
Idosa é brutalmente agredida por filho problemático em VG
Sábado, 02.08.2025 18h41
PM prende ladrão condenado por roubar idosa com faca em MT
Sábado, 02.08.2025 18h29
"Gatinhas" quebram o pau na rua e quase são atropeladas por ônibus; vídeo
Sábado, 02.08.2025 18h15