Mais de 100 policiais fazem o cerco aos assaltantes da agência Sicredi de Brasnorte (540 km de Cuiabá), com operações por terra e aéreas. Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Força Tática e outras unidades da Polícia Militar seguem em operação de buscas com dezenas de bloqueios.
Até o momento, a caminhonete Hilux de cor prata utilizada no roubo foi localizada e apreendida após ter sido abandonada pelos bandidos numa região de mata. A caminhonete foi roubada de um idoso no dia 29 de julho. As investigações em andamento apresentam informações importantes, fundamentais à identificação e localização de suspeitos.
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, esclarece que o roubo ocorrido em Brasnorte não foi uma ocorrência do chamado “novo cangaço”, cujo modo operacional apresenta características de domínio de cidade, com uso de pessoas como escudo e interdição de acesso a unidades policiais.
“Independente de como agiram, em Mato Grosso a tolerância é zero à todas as modalidades de crimes. Não estamos e não vamos medir esforços nas ações de buscas até a localização e prisão dos criminosos. Lembramos que as forças policiais mato-grossenses estão treinadas e equipadas com viaturas e armamentos para responder a altura da ação criminosa e dar respostas à sociedade. Dar resposta apresentando como resultado a identificação e prisão dos envolvidos”, explica o secretário.
Albino
Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 15h36macedo
Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 14h57Leal
Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 13h42