Polícia

Sábado, 25 de Janeiro de 2025, 13h00

PIRATAS DA ÁGUA

Criminosos vandalizam reservatório do DAE em VG; vídeo

Ação prejudicará abastecimento em região da cidade

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Criminosos ainda não identificados invadiram um reservatório de água do Departamento de Água e Esgoto (DAE), em Várzea Grande, e quebraram tubos e conexões, causando problemas no abastecimento de água na região do loteamento Santa Bárbara. A diretoria da autarquia registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil na manhã deste sábado (25), denunciando o crime.

Em um vídeo, Wilhan Douglas dos Reis, diretor do DAE, explicou que o reservatório já havia sido alvo de vandalismo. Segundo as informações, a caixa central de distribuição de água atende a cinco etapas do Santa Bárbara.

"Bom dia, pessoal. Hoje, dia 25 de janeiro. Foi arrumado na semana passada pelo DAE. Olha a situação que se encontra hoje. Parece que deram umas marretadas aí, e olha a situação que se encontra novamente dentro da caixa do DAE. Essa porta aqui sempre foi arrombada. O pouco de água que está vindo está vazando. Foi totalmente desconectado das bombas. Tudo acabado. Não sei se mexeram na parte elétrica, mas aqui, visivelmente, é perceptível a depredação e o vandalismo sobre a caixa central de distribuição de água das cinco etapas do Santa Bárbara", informou.

No boletim de ocorrência, o DAE informou que, após a primeira invasão, uma equipe instalou um registro para impedir que a água vazasse.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Comentários (4)

  • Jocimar Nunes  |  25/01/2025 22:10:45

    É vergonhoso ver a sujeira ao redor do reservatório, o mato quase entrando pra dentro da casa, essa é uma pouca vergonha para esse povo do DAE. Não é de hoje que acontece esse tipo de coisa aqui em V.G. e i felizmente ninguém toma a devida providência.

  • José |  25/01/2025 17:05:28

    Foi vandalismo?...Ou será que foi sabotagen?...por interesse político ou mesmo de quem lucracom caminhão pipa. Mas quando se tem pessoas tão poderosas arraigadas comstantemente no poder, com a cidade seno arruinada por décadas, nção adianta confiar muito na estrutura investigativa, ministério público e justiça local ou estadual. VG precisa faz tempo de uma investigação séria da PF, sob coordenação do MPF ou PGR e do STF.

  • Véio de VG |  25/01/2025 14:02:40

    Quem fez isso deve conhecer o local e ter habilidades no setor de hidráulica. Que tal investigar nessa linha?

  • Querolen |  25/01/2025 14:02:40

    Quem é o responsável pela limpeza desse local? Mato subindo por cima do alambrado. Talvez se tivesse um cuidado maior, inibiria a entrada dos vândalos.

Confira também: Veja Todas