Polícia

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 16h47

BOA ESPERANÇA

Em vídeo, "assassino da Land Rover" chama mendigo e o mata com tiro no rosto em Cuiabá

Bandido cometeu crime no bairro Boa Esperança

Da Redação

 

Câmeras de segurança registraram o momento em que morador de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, foi assassinado com um tiro no rosto na Avenida Edgar Vieira, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, às 21h10, desta quarta-feira (10). As imagens mostram que o autor do crime estava em num SUV Land Rover.

Ele para o veículo, chama a vítima, que se aproxima, e em seguida é atingida pelos disparos. Após o crime, o motorista fugiu em alta velocidade pela Avenida Fernando Corrêa da Costa.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  realiza diligências para identificar e prender o responsável pelo homicídio.

NOTA À IMPRENSA

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT), por meio do Grupo Estratégico na Defesa da População em Situação de Rua (Gaedic/Pop Rua), lamenta profundamente as mortes violentas de Cleia e Ney, pessoas em situação de rua, ocorridas nesta quarta-feira (09), em Cuiabá.

Mais do que lamentar, a Defensoria reafirma seu compromisso histórico e permanente com a defesa dos direitos dessa população, que enfrenta diariamente a invisibilidade social, o preconceito e a negligência institucional.

Como custos vulnerabilis – guardiã dos vulneráveis –, a Defensoria Pública atuará nos casos para assegurar que os processos sejam conduzidos com seriedade, transparência e respeito à dignidade, mesmo que não represente diretamente nenhuma das partes, garantindo que o caso não seja tratado com menor importância devido ao perfil social das vítimas, e evitando que haja arquivamento precoce ou investigação superficial em comparação a pessoas de outras classes sociais.

Toda vida importa – especialmente as que foram marginalizadas e esquecidas – e, por isso, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso continuará sua atuação no combate à seletividade penal e institucional, tendo em vista que pessoas em situação de rua, historicamente, enfrentam negligência e estigmatização.

Por fim, reforçamos que episódios como estes exigem não apenas apuração rigorosa, mas também mudanças estruturais e políticas públicas efetivas, que respeitem os direitos humanos e garantam segurança, saúde, moradia e dignidade às pessoas em situação de rua.

Comentários (5)

  • lu |  11/04/2025 07:07:43

    Não vou julgar ninguém, mas esse pessoal em situação de rua são perigosos. Não estão nem ai pra nada, acham que podem fazem o que querem, e não há punição. Uma hora aparece alguém mais doido que eles e da nisso.

  • Morador do boa |  10/04/2025 18:06:00

    As casas no bairro Boa esperanca estão sendo invadidas por assaltantes dia e noite, a insegurança é geral, já ouvi tiros várias vezes ,moradores tendo que encarar bandidos, as autoridades precisam resolver essa insegurança nos bairros

  • CIDADÃO ATENTO |  10/04/2025 17:05:56

    O ser humano, infelizmente, se perdeu em sua maldade, sua crueldade, sua falta de amor ao próximo. A saída é termos comunhão com Deus e com o nosso Senhor Jesus Cristo (para os que NELES creem). Este mundo está perdido no maligno. A vida humana não tem valido absolutamente nada.

  • Jordi aquele pequeno poney |  10/04/2025 17:05:28

    Execução por motivo fútil e recuso que impossibilitou defesa.

  • Vigilante moro perto shopping PANTANAL |  10/04/2025 17:05:19

    Procurador de MERDA........FILHO DA PUTA...ASSASSINO....CANALHA.....esse Filho da Puta...merece PENA DE MORTE....

Confira também: Veja Todas