Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 18h05
GUERRA INSANA
Facção usa "gata" para atrair rival e o mata a facadas em MT
Homem veio passar férias e ver familiares
Da Redação
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Silvano Prudêncio Alves, de 33 anos, cujo corpo foi localizado na madrugada desta sexta-feira (18). As prisões ocorreram em datas distintas: o primeiro suspeito, de 18 anos, foi detido na quinta-feira (17), e o segundo, de 35 anos, foi preso nesta sexta-feira.
O caso começou a ser investigado após o irmão da vítima comparecer à delegacia e registrar o desaparecimento de Silvano, que era natural de Alto Araguaia, mas residia em Frutal (MG). Segundo relato da família, Silvano havia chegado à cidade no dia 11 de julho para visitar os filhos e parentes.
No dia 12, participou de uma confraternização com amigos e, no domingo (13), informou que iria se encontrar com uma mulher – sendo essa a última informação repassada à família.
As investigações apontam que Silvano estaria ligado a uma facção criminosa rival daquela que atua em Alto Araguaia. Durante a confraternização, membros da facção local teriam descoberto sua filiação.
No dia seguinte, utilizando uma mulher como isca, os suspeitos atraíram a vítima até uma residência na periferia da cidade, onde Silvano foi morto, possivelmente no mesmo dia do desaparecimento. O corpo da vítima foi encontrado parcialmente enterrado, com os pés amarrados e marcas de golpes de faca.
A localização ocorreu em uma área próxima ao antigo posto fiscal, já desativado, na região do município vizinho de Santa Rita do Araguaia (GO), a cerca de 3 km da cidade, sentido Goiás. A principal linha de investigação indica que o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas.
A Polícia Civil continua trabalhando para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
Cartório pega fogo horas depois da morte de esposa de tabelião em Mt
Sábado, 26.07.2025 20h55
Morto em crime passional era suplente de vereador pelo PL
Sábado, 26.07.2025 20h52
PJC prende suspeito de estupro em bar dentro de garimpo
Sábado, 26.07.2025 19h10
Bravão tenta fugir da PM, mas é preso com pistola em hotel em MT
Sábado, 26.07.2025 19h10
Marido coloca fogo na casa da mulher em ataque de ciúmes em MT
Sábado, 26.07.2025 17h00