Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 21h45
CRIME GRAVADO
Faccionado pega 29 anos por matar irmão e ferir outro em MT
Vítimas teriam afrontado regras do CV
Da Redação
O Tribunal do Júri da comarca de Alto Araguaia (a 418 km da capital) condenou o réu Creuson Silva Lima pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa. A sessão de julgamento foi realizada no dia 13 de março.
A pena total aplicada ao condenado foi fixada em 29 anos e três meses de reclusão e 16 dias-multa. Ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Conforme narra a sentença, o acusado, com ajuda de outros dois faccionados da organização criminosa Comando Vermelho, torturou os irmãos Aléquis Batista Lúcio e Alexandre Batista Lúcio, levando a óbito Aléquis. Os crimes foram cometidos em retaliação às vítimas, após elas “afrontarem as normas do Comando Vermelho ao divergirem de um faccionado”.
Os irmãos foram rendidos e torturados na própria residência, sendo imobilizados e “pendurados como porcos, recebendo inúmeros chutes e socos”. Depois da sessão de tortura, as vítimas foram levadas a um local ermo, conhecido como “Ponte do Trem de Ferro”, onde, mais uma vez, foram espancadas e ameaçadas.
Em seguida, conforme determinação dos “líderes”, que acompanhavam tudo por chamada de vídeo, os homicidas concluíram a execução do “decreto”. Em relação aos crimes de homicídio, o Tribunal do Júri reconheceu a existência das qualificadoras do motivo torpe, emprego de tortura e meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O corpo de Aléquis foi encontrado enterrado após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. A investigação confirmou os sinais de tortura.
Além de Creuson Silva Lima, Rhariston Alves de Souza também foi denunciado pela participação nos crimes. Contudo, ele veio a falecer no decorrer do processo.
Cidadão de bem | 18/03/2025 06:06:58
A justiça tem que impor as penas mais severas rÃgidas a esses vermes imundos malditos raça infame porque em alguns estados o povo não confia mais na justiça e estão fazendo justiça com as próprias mãos e sai muito barato, quem sustenta os altos salários da justiça e mp são os cidadãos de bem trabalhador pagador de impostos não vagabundos criminosos cruéis covardes impiedosos irrecuperáveis que odeiam trabalhar e estudar e só causam sofrimento tragédias pânico terror na população
Por fofoca no Insta e ex-namorado, "influenciadoras" quebram o pau em live
Sábado, 10.05.2025 19h55
Comerciantes denunciam truculência de PMs em "batida" à procura de arma
Sábado, 10.05.2025 19h45
Vídeo flagra homem esfaqueando ex-padrasto deitado em bar
Sábado, 10.05.2025 18h25
Garotos envolvidos em morte ficaram com medo de serem linchados
Sábado, 10.05.2025 18h04
Tombamento de caminhão mata motorista e deixa animais feridos
Sábado, 10.05.2025 17h46