Polícia

Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022, 08h55

CRIME NO CAMPO

Fazendeiro reage a assalto e mata bandido em MT; comparsa foge

Suspeito ainda não foi identificado

LETICIA KATHUCIA

Da Redação

 

Um bandido, que ainda não foi identificado, foi morto durante uma tentativa de roubo a uma fazenda, localizada na zona rural do município de Rio Branco (280 km de Cuiabá). O proprietário reagiu e efetuou um disparo no bandido que morreu na hora. Um segundo suspeito conseguiu fugir. O assalto aconteceu na manhã desta terça-feira (18).  

De acordo com boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar recebeu solicitação de populares via aplicativo de conversas, informando que em uma fazenda, localizada na Comunidade do Lageado, onde havia dois bandidos armados dentro da propriedade. O comunicante informou ainda que na fazenda não funciona telefone convencional e que sua esposa e sogra haviam sido feitas reféns. A equipe pediu apoio às demais viaturas e se deslocou para o local.

Já na fazenda, os militares foram recebidos pelo proprietário, que se apresentou espontaneamente à guarnição relatando que, por volta das 06h ouviu gritos da sua sogra vindo dos fundos da residência e também vozes de pessoas. Ao se aproximar, ele percebeu que sua esposa e sua sogra estavam reféns de um dos assaltantes.

O proprietário da fazenda disse ainda que nesse momento ele correu e pegou sua arma de fogo, uma pistola marca Taurus.380 e continuou dentro da residência sem que os bandidos o percebessem.

O segundo assaltante deu a volta na residência e foi até a janela do quarto onde o proprietário estava, momento em que o suspeito encapuzado e armado com um revolver apareceu na janela e gritou: “perdeu, perdeu”. O homem reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao suspeito, que saiu correndo.

Outros disparos foram feitos, provavelmente efetuados pelo segundo assaltante. Após a troca de tiros, o proprietário permaneceu dentro da residência até que ouviu sua esposa e sogra batendo a porta pedindo para entrar. Ele abriu a porta e abrigou toda a sua família, onde permaneceram trancados à espera da chegada da PM.

A vítima disse que ouviu os cachorros latindo insistentemente e, após alguns minutos, foi até os fundos da residência e verificou de longe as pernas do suspeito caído no chão. Mesmo assim, ele permaneceu no interior da casa. Quando a viatura da PM chegou, o homem saiu da residência e foi de encontro aos militares.

Os agentes constaram que o assaltante estava morto, e que com ele havia uma arma de fogo tipo revólver na mão direita, bem como uma faca na sua cintura. O bandido estava com um rosto coberto com "balaclava", de modo que não era possível sua identificação. O suspeito portava uma bolsa em sua lateral do corpo.

A PM isolou o local e acionou às equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil para dar andamento à ocorrência.

mirassol.jpeg

mirassol2.jpeg

Comentários (7)

  • Eleitor |  19/01/2022 17:05:59

    Gente nao vamos misturar politica com questões de segurança publica essa historia de esquerda defender bandido nao é verdade ser de esquerda é quem defende os interesses e direitos da classe trabalhadora em geral. Ser de direita são aqueles que primam apenas pelo ganho financeiro (lucro), sem se importar com os direitos dos trabalhadores. Eu por exemplo defendo as ideias de esquerda e nao defendo bandido e tenho arma de fogo de fogo registrada para minha defesa e de minha família. Portanto, nao vamos confundir e desenformar com essa historia de esquerda defender bandido.

  • LUNETA |  19/01/2022 14:02:41

    Taí a importância de um cidadão de bem andar armado para proteger a si, sua família e propriedade. A esquerda é quem defende bandido armado e sociedade refém dessa corja.

  • Moraes |  19/01/2022 12:12:09

    Está 2 x 1 para os vagabundos criminosos seu ze mas poderia estar 2 x 0, e o receio que os vagabundos criminosos tem de invadir sítios e fazendas com medo das pessoas estarem armadas e cancelar o CPF deles com sucesso manda -los para o colo do capeta, quem tem tem medo seu ze sem mímimi nem chororô sem argumentos refutaveis por favor larga de ser ze

  • seu ze |  19/01/2022 11:11:11

    Eleitor, as investigações têm que ser feita sim, até para salvaguardar a própria vítima, se vc imaginasse quantas pessoas já foram mortas neste Brasil, e enterrada como bandido e não eram, mais é simples vai responder , porém tem duas testemunhas a favor dele, tem a perícia que vai confirmar o que ele disse... e pronto, carregar a arma para o próximo, porque bandido não deixa de ser bandido nunca, mas por enquanto está 2x1 para os bandidos, pois entraram em três propriedades rurais e em apenas uma levaram a pior... vamos ficar esperto

  • Carol boca de veludo  |  19/01/2022 10:10:38

    Parabéns para o HERÓI por ter enviado um vagabundo criminoso para o colo do capeta, por isso a turma da esquerda não gosta que arma o povo, desarmou o cidadão de bem facilitando a vida dos criminosos, a vdd é porque diminui voto pro pt, menos um faccionado pra comer o toba do meu querido CORNO MANSO

  • aquiles |  19/01/2022 10:10:35

    quando uma bandido invadida a casa de um cidadão de bem, tem que responder a altura meter bala mesmo, porque eles fazem estragos na vida de pessoas trabalhadoras, bando de vagabundo.

  • Eleitor |  19/01/2022 09:09:17

    Acho que numa situação dessa o proprietário da fazenda não deveria nem responder a processo simplesmente a policia deveria fazer o boletim de ocorrência citando o fato e colocando o dono da fazenda como vitima.. A lei tem que mudar para proteger o cidadão que mata um bandido para proteger sua família para ser dispensado de responder qualquer processo. Aliás ser condecorado pela bravura de salvar sua família.

Confira também: Veja Todas