Polícia

Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 14h10

FACÇÃO MIRIM

Governador condena "idolatria ao crime" em ataque a aluna em MT

Justiça determinou a internação de três agressoras que aparecem em vídeo

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

O governador Mauro Mendes (UB) se pronunciou sobre o caso das três adolescentes que espancaram uma aluna de 12 anos na Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), classificando o episódio como uma prática "típica de facções criminosas". O trio será encaminhado ao sistema socioeducativo, em Cuiabá, por determinação judicial.

Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (6), Mendes afirmou que esse tipo de violência tem sido cada vez mais inspirado por organizações criminosas que “idolatram o crime” e atraem jovens com falsas promessas de sucesso e dinheiro fácil.

Segundo o governador, as adolescentes já foram apreendidas pela Polícia Civil, e estão sendo transferidas para uma unidade específica para menores infratores. Ele destacou a necessidade de mudanças na legislação brasileira, defendendo uma revisão das leis que tratam de crimes cometidos por adolescentes.

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, anunciou que a unidade escolar será integrada ao programa cívico-militar. “Infelizmente, essas coisas estão acontecendo muito no nosso país. Nós precisamos revisitar as nossas leis, mudar esse entendimento da lei brasileira e apertar cada vez mais o cerco em cima dessas facções criminosas, como temos feito aqui em Mato Grosso”. 

Mauro Mendes também criticou a fragilidade da legislação atual, afirmando que muitas vezes o trabalho das forças de segurança é limitado pela justiça baseada na lei vigente. “Eu tenho dito muito isso: que é trouxa no país quem quer combater esse tipo de crime”.

O governador ainda parabenizou a atuação da Polícia Civil, do Ministério Público e do Judiciário pela resposta rápida ao caso. Ele finalizou fazendo um apelo aos pais. “Eduquem os seus filhos, não deixem tomar esse caminho, porque o resultado sempre será esse: ou à prisão ou à morte”. 

 

agressao escola.jpg

aluna-agredida-altoaraguaia3.jpg

aluna-agredida-altoaraguaia.jpg

agressao escola araguaia.jpg

Comentários (9)

  • Picanhudo roludo |  06/08/2025 17:05:54

    Quem governa a família do fudencio é o demônio consumida pelas drogas alcool incestos .... tudo que não presta tem kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cuiabano |  06/08/2025 17:05:21

    Fudencio na sua família só tem putas cornos e criminosos covardes de mamando a caducando, sua mãe mulher filhas tias primas sobrinhas são todas putas biscates arrombadas e você seu pai irmãos tios sobrinhos primos sao todos criminosos cornos covardes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos  |  06/08/2025 17:05:18

    Não entendi governador, você defende a anistia de um golpista corrupto, ladrão de joias e que foi responsável por milhares de mortes na pandemia de Covid.

  • Fudencio  |  06/08/2025 17:05:15

    To nem ai prefiro minhas filhas dando salve, fudendo dando o caneco pros noiados no banheiro da escola, usando drogas, tocando o foda se kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cuiabano |  06/08/2025 17:05:14

    Vagabundas covardes quero ver fazer isso com filha de um homem segundo informações são filhas de faccionados filho de peixe peixinho é bandido bom é bandido morto

  • Cuiabano |  06/08/2025 17:05:11

    Fudencio prefere as filhas dele fudendo com os noiados no banheiro da escola, usando drogas, soltando o caneco a rodo kkkkkkkkkkkk questão de gosto né fudencio corno covarde kkkkkkkkkk mas fazer o que se na família dele só tem putas cornos e criminosos kkkkkkkkkkkkk

  • Fudencio |  06/08/2025 16:04:23

    A PM corrupta de MT, tá fazendo seguidores bolsonaristas mirins nas escolas militares com os professores Paccola, cabo Konan, Sargento Jesus, cabo Hercules etc.

  • Absurdo |  06/08/2025 14:02:57

    Isso é o que todos os profissionais da educação vivenciam diariamente, agressão física, verbal e psicológica por parte dos estudantes e de responsáveis. Porém, para o governador e secretário de educação está tudo as mil maravilhas, pois a mando das DREs os professores são obrigados a maquiar resultados para que a educação de MT chegue entre as 3 melhores do Brasil ainda esse ano...

  • HOPE |  06/08/2025 14:02:21

    Exatamente governador. Estão fabricando futuras(os) soldadinhos do crime e isto é muito preocupante. Muitos culpam o governo mas vem da base familiar. Imagina que mesmo pais amorosos, cuidados, muitos se encontram com problemas pelas escolhas erradas dos filhos, imagina sem base alguma????? O Mundo jaz no maligno. São Padre Pio interceda por nós junto à Nossa Senhora e Jesus!

Confira também: Veja Todas