Sábado, 22 de Junho de 2024, 08h40
NOITE SANGRENTA
Homem é executado ao tomar cerveja com amigo; dois são presos
O assassino se aproximou, atirou várias vezes e fugiu
BRENDA CLOSS
Da redação
Um homem foi assassinado a tiros no Bairro Seiji Fujii, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (21) e o amigo dele também foi baleado, mas sobreviveu. As vítimas estavam ingerindo bebidas alcoólicas na frente de casa, no bairro Jaime Seiti Fujji, quando o suspeito passou a pé e efetuou os disparos. O morto é Otávio Leonardi Pazian, de 44 anos. O amigo dele que foi baleado e socorrido tem 37 anos.
Num primeiro momento, diante informações desencontradas por parte da assessoria da Polícia Militar, FOLHAMAX publicou que o segundo baleado também não havia resistido, mas a Polícia Judiciária Civil (PJC) informou que ele foi socorrido com vida e encaminhado para um hospital da cidade. A Polícia Civil também confirmou a prisão de dois suspeitos pelos crimes, ambos de 19 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h40 para atender um chamado de disparos de arma de fogo na Rua Leoclides. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram as duas vítimas baleadas. Otávio estava caído ao lado de um veículo Fiat Uno vermelho e Felipe estava dentro do veículo e já havia morrido em decorrência dos tiros na cabeça.
Segundo relatos de testemunhas, as vítimas estavam consumindo bebidas alcoólicas em frente à residência quando o assassino armado se aproximou a pé e efetuou vários disparos contra eles. Após o crime, o algoz fugiu do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro a Otávio.
Em rondas pela região, equipes policiais encontraram um homem com as características descritas pelas testemunhas sentado tranquilo em um bar. Ao ver os policiais ele jogou objetos para baixo da mesa. Ao ser abordado ele confessou ser o autor dos disparos e revelou que a motivação do crime foi uma discussão no dia anterior quando as vítimas atiraram contra sua residência.
Naquela noite ele e um comparsa 'revidaram'. O suspeito indicou a localização do comparsa e ele também foi detido. A dupla foi conduzida à delegacia para adoção de medidas cabíveis.
A Polícia Judiciária Civil foi chamada para investigar o caso e tomar as providências necessárias.
Desembargador segue internado em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 21h35
Após tortura, jovem é executada e desovada em trilha em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 19h23
Família procura por homem desaparecido há três meses
Quarta-Feira, 23.07.2025 19h15
Homem morre em batida entre Gol e Creta em rodovia federal
Quarta-Feira, 23.07.2025 18h43
PC prende dois por executar homem por engano em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 18h09